13.3.08

Sarau da Cooperifa


Ontem fui a mais um Sarau da Cooperifa, movimento que vem fazendo muito barulho na cena cultural de São Paulo. Antes do ínicio do sarau, conversei com o mano Mamba Negra, que versa muito, é dele a música do Pocotó que é descontraída e esculacha os embalos da quebrada, os alienados de plantão, que só pensam em roupa de marca, tênis e dinheiro, e que querem dar uma de malandro. Conversamos sobre o saudoso Sabotage, sobre suas músicas inéditas, sobre a importância dele até hoje no RAP em geral, e também sobre os grupos da elite do Rap Nacional, Racionais Mcs, Facção Central, Realidade Cruel etc, a importância dos grupos sobre o RAP, a estruturação do RAP. Com gritos de entusiasmo o Sérgio Vaz dá ínicio a mais um Sarau, a mais uma noite mágica, dentro da nossa periferia. Os poetas declamam suas poesias, com o sereno da noite, e o barulho calmo de chuva caindo lá fora, muita sabedoria num lugar só, muito povo lindo e inteligente num lugar só. É quando sou chamado pra recitar, fiquei surpreso, não tinha nada em mente pra recitar, na frente do microfone nada vinha na mente, quando eu comecei a disparar: è o terror, meu estilo, meus panos de guerra, comunidade do morro que não se rende a lei da selva, eu sou mais um! parceiro desse submundo, trazendo as notícias não só por alguns segundos. Recitei a primeira parte da música "é o terror" do GOG lá de Brasília, um dos mestres do Rap Nacional, o poeta do Rap. Mais poetas recitando, mais gente se auto-entusiasmando, mais poesias cortejando a noite chuvosa de São Paulo. Dois poetas que me chamaram atenção foi um mano que recitou uma poesia sobre as "Paty", e o Mano Mamba Negra, que recitou sua homenagem ao pocotó. Muitos momentos lindos da noite que foram encerrados com o: " de tênis all star, de cabelo black" do preto Wiil do Grupo Versão Popular, parceiros fortes. E assim terminou mais um lindo sarau, mais uma noite mágica com certeza, com a benção da chuva que caia, e eu também fui abençoado, tomei bastante chuva até o ponto de ônibus. Valeu Cooperifa, é tudo nosso, é tudo nosso, é tudo nosso!

Um comentário:

Anônimo disse...

UH Cooperifa! Uh Cooperifa!