31.3.08

1º Encontro com o autor - Repórter enviado Robson Canto

Nosso colunista, que também é repórter, Robson Canto cobriu mais um evento da periferia, mais um da periferia, da periferia! Nosso repórter trouxe um pouco do que aconteceu no encontro com o autor no Itaim Paulista, na loja Suburbano Convicto. Acompanhe abaixo a matéria do Repórter Robson Canto:

1o ENCONTRO COM AUTOR.
Por. Robson Canto

Sábado de muita troca de idéia entre escritores, poetas, rappers, amigos e admiradores da cena literária marginal/periférica. Sabadão eu acordei e pensei: “vou no jogo do Palmeiras” Levantei e fui arrumar uns livros na biblioteca.
Na parede da biblioteca vi a foto do Buzo, Evandro e do rapper K2. Lembrei do evento que seria à tarde: Quer saber, eu vou colar no Itaim. Num vou pra jogo nenhum, esse povo tá cobrando 30 conto num ingresso, preço inviável. Com 30 conto eu compro um livro do Ariano Suassuna. Liguei pro Fanti pra saber se ele queria ir.
Ele topou na hora. A nossa viagem até o Itaim foi demorada (novidade, né?) Conversamos muito sobre livros, e chegamos a uma conclusão que o livro Guerreira tem que virar filme. Nossa conversa foi só sobre livros... Mentira, também falamos sobre um belo par de olhos que vimos no trem. “belos olhos” “obrigada” Chegamos ao Itaim e caminhamos até a loja. Acho que fazia um ano que eu não ia ao Itaim. Ao chegarmos na loja o Buzo e a Marilda ficaram pasmos, acho que eles nunca pensaram que eu ia. Gosto ser imprevisível (risos).
Nos abraçamos afetuosamente, e me arrependi de ter ficado tanto tempo sem contato com eles. Logo em seguida chegou o Ciriaco e a Tânia.
Esses dois me trazem boas lembranças: Cooperifa, Parati, churrasco, macarrão e cerveja. Depois chegou o Sacolinha no seu Maverick. Quando eu vejo o Sacola eu lembro de como a literatura é importante na minha vida. E por fim depois de uma hora e meia chegou o poeta mais carismático do país.
O Peregrino, Sérjão ou Vazgabundo. Aquele que diz é tudo nosso É tudo nosso ou Quem tem vergonha de ser da periferia pode ir embora. Onde o Sérgio tá é uma festa. E assim foi o evento O Encontro com o autor. Muita idéia, literatura, autógrafos e sorriso.

Nenhum comentário: