6.3.08

Avoação

"Vê-la talvez seja o oxigênio da vida, ou simplesmente o pulsar do peito e do coração." Renato Vital


Avoação

Caminhando num lugar, lentamente, nem sentia os pés no chão, teria eu virado um anjo?
Quem sabe. Mas adianta vejo uma menina correr, está descalça, mesmo com a neblina me cobrindo a visão, percebo que tem os cabelos longos, e a pele bem branquinha. Vou atrás dela, ela entra dentro de um lugar, todo florido e arborizado, me aproximo um pouco mais, e consigo identifica-la, não é possível, não pode ser ela, juro que fui deitar e... peraí, se eu fui deitar, só posso estar sonhando. Dou um grito que assusta ela, vira pra mim da um sorriso e um "oi ". Pergunto:

- O que faz aqui essa hora menina?
- Decidi vir caminhar um pouco, ao ar livre, e você?
- Eu tava dormindo e vim parar nesse lugar, pra falar a verdade, devo estar sonhando.
- Engraçado eu também acho que estou sonhando.
- Mas mesmo assim você está linda como sempre, está até brilhando mais.
- Nem tanto assim, tá exagerando.
- Sério, poxa aqui não tem ninguém, me dá a sua mão, vamos dar uma volta.
- A deixa eu aqui sentada nesse gramado, quer vir aqui também?
- Quero claro, mas me diz, lembra o que a gente conversou hoje, sobre nós?
- Não conversamos hoje ainda, esse dia, esse momento, agora, é único, é distinto dos dias normais, é um lugar livre aqui.
- Me desculpe então, me diz então, por quê se preferiu vir pra esse lugar?
- Lembra daquela poesia sua " num lugar sem sentimentos mesquinhos", então resolvi pensar um pouco assim também.
- É realmente, me recordo de ter escrito isso mesmo.
- Se lembra também do " cantinho nosso" ele é bem aqui, bem aqui.
- E essa eu escrevi antes de te conhecer.
- Foi por um momento pensei que fosse pra alguma musa de sua inspiração.
Neste momento pego na mão dela, e lhe dou um beijo lentamente.
- Renato, agora falando sério mesmo, o que você sente por mim, seja franco, verdadeiro, diga do fundo do seu coração.
- Não tenho como explicar, se eu disser que é paixão estarei mentindo, pois é maior do que isso, é algo mais intenso, verdadeiro e bonito.
- É mesmo essas coisas é difícil de se explicar.
- É mesmo.

Voltamos a nos fitar olho no olho durante alguns momentos, meus olhos lacrimejando, segurando bem forte as emoções que invadem o peito, pra de um vez não chorar lágrimas que vem do coração, ela me olhando, seus olhos brilham, penso em dizer algo que descreva o momento, mas é impossível, nada seria tão brilhante e bonito, nada como escutar só o som da respiração dela, descompassada e acelerada, e o calor das mãos dela nas minhas mãos, o corpo dela a a encostar levemente no meu, os meus sentidos à ficarem de uma vez, entregues aos dela, e minha alma, coração, corpo e mente entram em completa sintonia aos sentidos que ela me direciona, penso em beija-lá, o beijo sai molhado, inquieto, levemente dosado e muito adocicado. Ameaço dizer algo, mas ela não deixa, ela me impede de sequer abrir a boca e pedir pra que eu seja raiz junto a ela, a àrvore que dá os suplementos necessários pra eu viver, ela me impede de falar, me impede, por quê ela bem sabe que é raíz em mim, tanto sabe que não quer que eu repita, apenas diga eu te adoro. Ela me diz:

- Pôe sua mão aqui junto de mim.
- Sim claro.
- Seja o que for, teremos sempre esse sentimento.
- Sim teremos, com certeza sempre teremos.
Ela me leva pra junto de si, me abraça e me beija lentamente, com profundo carinho. Eu correspondo tudo fico calado, deixo que o momento fale por si só. Ela diz:
- Te adoro!
- Também te adoro.

È quando abro os olhos e percebo que fora um sonho, e que a realidade é forte e tão intensa quanto o sonho. E percebo também que nos gostamos tanto, por quê não tem explicação, não uma tão grande como esse sonho.

Um comentário:

Anônimo disse...

(Rosa Enraizada)

Eu era Rosa

Com perfume, sem espinho

Com espinho, sem perfume.

Você se fez Raiz

Chegou, acalmou, ficou...

Enraizou.

Me tornei Rosa Enraizada

Na verdade sou mais do que Rosa

Hoje, sou menina adorada.