7.5.09

Divulgando o RAP NACIONAL

Gostaria de mandar um toque a todos os grupos de RAP, apartir de hoje mande o release, foto, músicas e myspace, que iremos divulgar os grupos de RAP aqui no blog.


Basta mandar para renatovital2@yahoo.com.br que divulgarei seu grupo no blog.


E se você tiver um evento que precisa ser divulgado, mande pra ca também, que eu divulgo no blog.


E pra começar conheça o meu grupo, o FATO REALISTA!


FATO REALISTA


Renato Vital, Welton e Marcos Vital


O grupo de RAP Fato Realista do Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, foi criado após conversa entre os colegas Welton, Renato Vital e Valderes, na intenção de fazer algo que cultural, numa comunidade desproveniente de recursos e infra estrutura pro lazer e a cultura, contando em suas letras um pouco do sofrimento da comunidade onde moram e também assuntos sociais em geral.

Um fato curioso é que os três passaram pela mesma Associação que fornece cursos profissionalizantes para os jovens no bairro. Devido a tamanha identidade dos três, olhando o RAP da mesma forma, e também com as mesmas idéias, resolveram que o nome do grupo seria Fato Realista, como o próprio nome diz devido à intenção de o grupo é levar a realidade pra todos aqueles que queiram ouvir a realidade de uma forma sincera. Hoje contam com várias composições algumas delas são: Rio de sangue, Crueldade, Sistema cruel, Contraste Qual é a solução, Esta é a solução, que prometem ser bastante discutidas, por quem ouvi-lás e tentar compreende-lás. Assim o grupo busca todos os espaços que puder, pra levar a sua música, a sua cultura Hip-Hop pra todos de forma real e transparente, e também de umas forma que possa despertar a consciência de cidadania nas pessoas, e também de uma forma que possa despertar à juventude ativa nos jovens. O grupo participou de dois dvds educacionais, da oficina leituras de mundo, coordenada pelas professoras Mônica e Maria da Associação Comunitária Despertar. E um com a música Contraste, e no outro com a música Qual é a solução. O grupo já se apresentou em alguns bairros periféricos, buscando divulgar seu trabalho de forma consciente. Também planejam gravar uma demo disc em breve. Atualmente o grupo é composto por Renato Vital, Marcos Vital e Welton.


MC VITAL: È escritor, poeta e colunista do site RAP NACIONAL http://www.rapnacional.com.br/, do site http://www.mundodarua.com.br/ tem e mantém um blog atualizado na internet www.renatovital.blogspot.com, onde posta seus trabalhos, shows, eventos culturais e literários, e notícias do HIP-HOP. Trabalha em Supermercado atualmente, escreve um livro de poesias e foi ganhador do prêmio Cooperifa em 2007 e 2008.


MANO WELTON: É mc do grupo Fato Realista, participou de projeto musical na Associação onde fez curso profissionalizante e atualmente também estuda.


Marcos Vital: Já participou de concurso musical, é backing vocal do grupo e atualmente trabalha em supermercado.



4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal eu sou Antonio Alessandro Lima Silva , acabei de manda uma musica e umas fotos do grupo de rap da minha cidade , Açailãndia - MARANHÃO , por aki eles ja fazem muito sucesso , acreditem eles cantam demais tem muito talento , gostaria que ajudassem a divulgalos .. Abrss :D

Anônimo disse...

Páz ai galera sou Mano Pedro canto num grupo de rap chamado "Gênesis D' Cristo" De Alagoas, o grupo é formado por 3 componentes eu , Mano Wendel e Mano Dan, agente procura passar a mensagem atavés do rap góspel e consiêntizar as pessoas que somente Deus é o Caminho... se quiser dar uma conferida no nosso trabalha ta ai : http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=umcaC2bzjlE

Anônimo disse...

A musica "+1qDeusguia", vem como o primeiro Single do cd "Levando a Palavra" que será lançado em breve e tem a proposta de mostrar que temos que sempre somar coisas positivas(como ser guiado por Deus), pois apenas com esse simples gesto já somos diferentes de muita gente e manter essa postura não só quando está sendo observado mas principalmente quando ninguém está vendo.

https://www.youtube.com/watch?v=ONHs8KKCuAs

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=U4FDRdJc_KQ

VINE MC agora é Vietnã!!!!! Fizemos a mudança do nome por questões estratégicas e de significado maior pra nós. Quem já ouviu algumas guias sabe do peso que eu to falando. VIETNÃ é Vinicius na voz e TH (Thomas Freymann) na discotecagem / beats.

"A Cena Ta Preta" (Prod. TH)