16.10.08

Conflito entre policia militar e polícia Cívil

A coisa está cada vez mais caminhando pra uma guerra cívil. E não é por causa dos noticiarios que digo isso aqui, e sim pela forma que a coisa vem se dividindo.
Com a globalização, se criaram também as organizações, cada um defendendo o seu pão, da forma que tiver que ser defendida.
Um conflito entre policiais cívis e militares, e você? de que lado está nessa guerra?
Da Polícia que quer ganhar mais por serviços prestados, ou pela polícia que quer defender o governo bunda mole da outra polícia.
De que lado você está nessa briga?
Eu? Eu com certeza não estou em nenhum dos dois lados, estou do lado do pai de família que sai cinco da manhã pra tentar arrumar emprego, da senhora que faz limpeza na casa de madame pra aumentar o seu orçamento em casa. Estou do lado da justiça, não estou do lado da mídia, não estou do lado desse governo, não estou do lado dessa polícia.
È como diz o Alvos da Lei: " Cada um defende aquilo que acha certo defender".
E eu prefiro continuar defendendo a legalização do arroz e feijão, a legalização da universidade pra diversidade, a legalização da cultura pra todos, a favor das iniciativas artísticas legítimas e não dos sertanejos e forrozeiros que rebolam no palco e colocam mulheres e homens semi-nus pra atrair público pro seu show medíocre.
Nada contra os outros estilos musicais é claro, quem não se lembra de tonico e tinoco na música sertaneja, quem não se lembra de Luís Gonzaga e trio nordestino no Forró, no baião.
Mas como o assunto aqui é a polícia, o que posso dizer é: vamos esperar pra ver, eu nada posso prever, a não ser a continuação da hipocrisia. è só.

Renato Vital pasmo, mas não surpreso com a guerra de polícia contra polícia

Nenhum comentário: