1.7.08

Carlos Latuff




Que é esse cara?




Carlos latuff, o Cartunista?!


Este homem é simplesmente perseguido pelo FBI, por conta de seus desenhos, que mostram o massacre imposto pelos governos do mundo inteiro, em destaque, o governo americano.

Carlos Latuff (Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1968) é um cartunista brasileiro.
Apesar de ter iniciado sua carreira como ilustrador numa pequena agência de propaganda no centro do Rio em 1989, tornou-se cartunista publicando sua primeira charge num boletim do sindicato dos estivadores em 1990, e permanece trabalhando para a imprensa sindical até os dias de hoje.
Com o advento da Internet, Latuff deu início ao seu ativismo artístico, produzindo desenhos copyleft para o movimento zapatista. Após uma viagem aos territórios ocupados da Cisjordânia em 1999, torna-se um simpatizante da causa Palestina, destinando boa parte de seu trabalho a esse tema.
Tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Um exemplo disso foi o fato de ter sido o primeiro brasileiro a ter um desenho publicado no concurso de charges sobre o Holocausto, promovido pela Casa da Caricatura do Irã, em resposta às caricaturas de Maomé divulgadas na imprensa européia. O desenho retrata um palestino em lágrimas diante do muro erguido por Israel, usando um uniforme de prisioneiros dos campos de concentração nazistas: em vez da Estrela de David no peito, aparece o Crescente Vermelho.

Biografia extraída do site Wikipédia.


"Você deu a mim seu filho, agora eu dou a você uma bandeira... Bastante justo, huh?!"




"Nós estamos aqui para trazer a democracia! Repita depois de mim: De-mo-cra-ci-a!"



"Eu trouxe o papai de volta!
"No saco, a frase "Morto em ação".
"Nem tudo é poesia no mundo, e se tudo for poesia, tem as tristes também."
Renato Vital
Logo eu posto mais cartuns desse guerreiro dos desenhos.






Nenhum comentário: