29.6.08

Festa na Cooperifa

Renato Vital, Poeta e Rapper do Grupo Fato Realista completou ontem 28 de junho, 20 anos de existência no Planeta terra.

Rose instituto Umoja, aniversariante da semana. ( não esteve presente na festa)

Dona Iracy, que concluiu o Ensino Médio com 46 anos, completou 47 anos hoje. Parabéns Mãe, Te amo mãe. ( não esteve na festa). " De todos os hinos entoados nos campos de batalha, nenhum tem mais força, que as canções de ninar cantadas pelas mães. " poeta Sérgio Vaz.

Casulo poeta Rastafari da Cooperifa.

O General das Palavras, poeta do povo, Sérgio Vaz, cooperiférico nato!


Hoje teve a festa dos aniversariantes na Cooperifa, os aniversariantes são: Sérgio Vaz poeta 22 anos de poesia, Casulo o rastafari poeta, Rose instituto Umoja ( que não esteve presente na festa) , o Renato Vital ( fazendo 20 anos de existência no planeta terra), e minha mãe Dona Iracy ( que não esteve presente na festa, mas completou 47 anos hoje hehehe). Eu e o mano Valderes ( da Família Fato Realista) chegamos no Zé Batidão quase duas da tarde, e o churrasco tava só começando, o pessoal chegando só no sapatinho. Eu não pensei duas vezes e pedi logo uma tubaína bem gelada pra mim e pro Valderes, e enchi um pratinho de carne que era só pra começar. Logo comprimentei o Sérgio Vaz, e os demais, e ele sentou na mesa com nós pra prosear, começamos a falar de futebol e das lindas camisas que desfilam pelos gramados desse Brasil afora. Como um poeta humilde que é o Sérgio, nos apresentou um documentarista muito firmeza, que me foge o nome agora, ele fez um documentário sobre uma mina guerreira Karina da favela do Real Park, que protestou contra a criação de um Condomínio de luxo (ou Bunker dos playboys se preferir) chamado se não me engano, João Clímaco próximo ao Morumbi, no qual a cobertura custa nada mais, nada menos que 18 milhões de reais, isso explica por que muita gente prefere um rato de esgoto na cidade, do que um burguês na cobertura de luxo. Essa mina protestou no show de inauguração do mesmo, com o Caetano Veloso ( que era de esquerda, e agora aderiu à elite), lendo uma carta no microfone para os moradores do Condomínio que estava sendo inaugurado. Isso não é novidade, a elite dessa cidade, já me deu mais nojo, do que o lixão municipal, mas eles não me intimidam, e eu continuo na luta. Mas continuando com a festa, esse mano Documentarista, comprou uma cerveja pra tomarmos, conversamos mais um pouco, e logo ele teve que se despedir, pois sua mulher estava doente com Pneumonia, ai ele tinha que ir embora logo. A festa rolando, muita carne sendo consumida, muita cerveja sendo tomada, na nossa mesa muita tubaína tutti frutty. Logo começou o samba, muito partido alto, muito samba de raíz, formou-se uma roda e todo mundo ficou na palma da mão, acompanhando os refrãos do mano Chapinha do Samba da Vela. Cantamos o Parabéns pro Sérgio Vaz e pro Casulo, e o Sérgio Vaz chamou alguns Rappers pra rimar na roda de samba, o Jairo, o Cocão, o Gaspar ( Záfrica Brasil), Renato Vital, logo estavamos rimando sobre vários RAP. O bolo estava bom demais, e depois do bolo voltei pra roda de Rappers, e se eu contar daqui um tempo, ninguém acredita, mas o Gaspar estava rimando pra mim e pro mano Valderes, e também o Allan da Rosa, tudo no maior Axé, na maior harmonia, Samba com Rap de primeira qualidade. Mas tivemos que sair fora, comprimentamos o Gaspar, o Allan da Rosa, o Fanti e fomos embora, muito satisfeitos com a festa, que foi em perfeita harmonia, na maior paz e alegria. É nóis poetas, parabéns Sérgio Vaz, Casulo e Rose, ah só aproveitando:

Gaspar quem é o mestre é você mano, que rima muito, sem pagar simpatia, valeu pela consideração.

Parabéns à todos os aniversariantes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns á todos aniversariantes, em especial para vc Renato, que seus dias sejam de muitas alegrias, que sua simplicidade e carinho estejam a todo instante em sua vida.
Abraços!

Anônimo disse...

Feliz aniversário

"Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso."

De Lourdes