12.2.08

Release do Grupo Fato Reslista


GRUPO FATO REALISTA

GRUPO FATO REALISTA É: MC VITAL, WELTON, E MC VALDERES.

O grupo de RAP Fato Realista do Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, foi criado após conversa entre os colegas Welton, Renato Vital e Valderes, na intenção de fazer algo que cultural, numa comunidade desproveniente de recursos e infra estrutura pro lazer e a cultura, contando em suas letras um pouco do sofrimento da comunidade onde moram e também assuntos sociais em geral. Um fato curioso é que os três passaram pela mesma Associação que fornece cursos profissionalizantes para os jovens no bairro. Devido a tamanha identidade dos três, olhando o RAP da mesma forma, e também com as mesmas idéias, resolveram que o nome do grupo seria Fato Realista, como o próprio nome diz devido à intenção de o grupo é levar a realidade pra todos aqueles que queiram ouvir a realidade de uma forma sincera. Hoje contam com várias composições algumas delas são: Rio de sangue, Crueldade, Sistema cruel, Contraste Qual é a solução, Esta é a solução, que prometem ser bastante discutidas, por quem ouvi-lás e tentar compreende-lás. Assim o grupo busca todos os espaços que puder, pra levar a sua música, a sua cultura Hip-Hop pra todos de forma real e transparente, e também de umas forma que possa despertar a consciência de cidadania nas pessoas, e também de uma forma que possa despertar à juventude ativa nos jovens. O grupo participou de dois dvds educacionais, da oficina leituras de mundo, coordenada pelas professoras Mônica e Maria da Associação Comunitária Despertar. E um com a música Contraste, e no outro com a música Qual é a solução. O grupo já se apresentou em alguns bairros periféricos, buscando divulgar seu trabalho de forma consciente. Também planejam gravar uma demo disc em breve.

MC VITAL: È escritor, poeta e colunista do site RAP NACIONAL www.rapnacional.com.br, tem e mantém um blog atualizado na internet www.renatovital.blogspot.com, onde posta seus trabalhos, shows, eventos culturais e literários, e notícias do HIP-HOP. Trabalha em Supermercado atualmente, escreve um livro de poesias e foi ganhador do prêmio Cooperida em 2007.

MANO WELTON: É mc do grupo Fato Realista, participou de projeto musical na Associação onde fez curso profissionalizante e atualmente também estuda.

MC VALDERES: É mc do grupo Fato Realista, e atualmente trabalha como divulgador (panfleteiro).

Contatos pra shows, mostras musicais e eventos.
Telefone pra contato: (11) 9700-7929 falar com Renato Vital
email: renatovital2@yahoo.com.br

Nenhum comentário: