19.2.08

25 mil capão pecado


25 mil Capão Pecado (Por. Robson Canto)


Ontem eu fui comprar uns cadernos na 1 Da Sul, óh que loko! Sair do
Heliópolis e ir comprar caderno em Sto Amaro.
Cheguei na loja era umas 2 horas. Troquei umas idéias com o David que
trampa na loja. Namorei as roupa e os boné da Umdasul.
Depois eu fui num boteco almoçar. O mano David que me indicou o bar.
Eu já estava terminando o almoço quando eu vi o David entrar.
- Aí, o Ferréz chegou, disse pro´cê cola na loja!
- Firmeza David.
Dei as últimas garfadas. E nem tomei o suco todo. Sei – lá que porra é
fico nervoso perto do Ferréz. Juro que não é viadagem!
Paguei e voltei pra loja.
- E aí tiozão!
- Firmeza?
- Ficou louco os cadernos héin?
- Cê gostou?
- Da hora!
- Vamô lá no bar que eu vou almoçar.
Miliano que eu conheço o Ferréz e, é a primeira vez que eu vou almoçar
com o cara.
Eu tava tão empolgado que tropecei duas vezes nos meus próprios pés.
Entramos no boteco. O Ferréz pediu o prato e uma tubaína. Eu pedi um
suco de laranja.
Conversamos sobre o meu livro. Mas eu queria falar sobre o novo livro
dele. Aí idéia vai idéia vem, o tempo foi passando ligeiro, e eu
querendo parar o relógio.
Até que o telefone do Ferréz tocou, ele atendeu: Ficou sério. Depois
deu risada e desligou
e disse: “Toca aqui na minha mão, que tu me deu sorte!”
- Que, que foi?
- O governo comprou 25 mil Capão Pecado pra distribuir pras escolas do
Brasil!
- Parabéns tiozão!
A noticia me deixou feliz demais, tão feliz que eu não tive nem
palavras pra dizer nada. Mas acho que não foi preciso, porque uma coisa é
certa, eu sempre torci pelo sucesso desse livro e do autor.

É nóis q ta!

Ah! Depois do almoço fomos há um sebo. E eu ainda fui presenteado com
um livro “Meninos do Brasil.”
Só que o melhor presente pra mim foi há presença do escritor.
Robson Canto Poeta e Escritor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Valente Vital

canto