8.2.08

Contraste

Contraste ( música com clipe gravado do grupo Fato Realista.)

Trânsito embaçado, doido pra chegar
Na reunião com os sócios pra marcar
Marcar estratégias de vendas e negócios
No último mês o lucro baixou olha o ócio
Talvez seja a concorrência que aumentou
Ou alguém da própria empresa que desviou
Dinheiro do caixa só pode ser ousado
Vou averiguar pois aqui não tem otário
Mas veja só que santa paciência
Meu motorista observa com carinho e decência
Uma foto no chaveiro, só pode ser a filha
Não falo com esse povo, mas uma pergunta é bem vinda

- O seu zé, quem é essa menina?
- É a minha neta, filha da minha filha.
- Mas que linda nem parece com o senhor?
- A vida é assim mesmo né não doutor.
- Mas e ai ela já está estudando?
- Claro vi todas as notas, já passou de ano.
- Patrão e o filho do senhor como tá?
- Tá cursando USP, ano que vem vai se formar.
- O senhor o acompanha, sabe como ele anda?
- Sim ou melhor nem tanto, é que vivo negociando.
- Isso é perigoso o mundo tá embaçado.
- Ele tem um carro blindado.
- Mas eu falo de apreço, de atenção.
- Todo mês ele tem uma grande quantia na mão.

Veja só como acontece, como o mundo é podre
O patrão só se interessa por ações e monei
Vai ver o seu filho, tá se envolvendo
Com drogas, bebidas e ele não sabendo
vive na neúra, na base da farra
E de vez em quando humilha a empregada.
Não teve do pai, respeito e carinho
Só dinheiro na conta pra gastar sozinho
Sua mãe só quis saber de dinheiro e jóias
Enquanto isso ele viu sua infância ir embora
Tinha bike, video game e computador
Agora é só mais um boyzinho de Renault

- Doutor não acha a presença importante.
- Sim mas meu tempo não é grande.
- E o seu filho o que pensa sobre isso.
- Já se conformou com o que tem é o mínimo.
- eu vivo com o mínimo e noto meus filhos
Não tenho dinheiro, mas minha família e meu abrigo
Enquanto o senhor só vem se importando
Com mansões propriedade e carro do ano
- Eu sei mas essa é minha vida.
- Tenta mudar essa sua rotina.
- Não dá o senhor jamais entenderá
Pra conseguir meu império tenho que me desdobrar
Está sempre se informando, se atualizando
Se não perco toda a riqueza que acumulo à anos.
- Tudo bem a vida é sua não vou discutir
Olha só conversamos, chegamos e nem percebi
- Vou indo me desculpe se fui arrogante.
- Que isso patrão às ordens, o futuro é adiante
- Vou indo estou atrasado.
- Até mais quinze pra sete venho buscá-lô

Sai do carro, mas não tirei o pensamento
veja só como é o futuro agora eu entendo
Que com pouco o motorista é sempre feliz
E nem que chova dinheiro essa vida não é pra mim
Talvez seja tarde pra eu voltar atrás
Talvez não vou poder ouvir...

- Olha chegou o papai!
- Como foi seu dia querido.
- Foi bom, mas o patrão venho com suas crises repentinas.
- E o que se acha disso.
- Sei lá, agora só quero curtir minha família e meu filho.

Nenhum comentário: