24.9.07

Salve lokos! é Hoje e Amanhã um acontecimento marcante na minha vida e na dos camarada

Cachorro Louco, vagabundo nato.


É HOJE E AMANHÃ MAIS DOIS GRANDES ACONTECIMENTOS:





HOJE





MANO BROWN QUEBRA O SILÊNCIO, E SERÁ BOMBARDEADO POR PERGUNTAS NO RODAVIVA, TV CULTURA, HOJE ÀS 22:40. PELA SEGUNDA VEZ O BROWN, ABRE ESPAÇO PRA MÍDIA, A OUTRA VEZ FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA ENSAIOS.






MANO BROWN


rapper


Mano Brown é o maior representante do rap no Brasil. Ele é líder dos Racionais MC’s, um dos grupos mais ouvidos nas periferias.Formado em São Paulo, em 1988, o grupo já vendeu mais de um milhão de CDs e tem, além de Mano Brown; Ice Blue, Edy Rock e o DJ KL Jay.O vocalista do Grupo Racionais MC’s diz que a consciência de raça do líder negro americano Malcom X o fez compreender coisas que estavam ao seu lado e que ele não entendia.As suas músicas falam sobre a violência nas favelas, racismo, drogas, sexo e a realidade das periferias.Polêmico, diz que o desemprego só tende a aumentar com tanta competição; que falta comida, mas não falta arma; e droga é um problema geral e não desestrutura apenas a periferia.Mano Brown raramente faz shows fora da periferia e já declarou que o seu verdadeiro público está lá, que o colocou no topo e que precisa ouvir o que ele tem a dizer. Atualmente, com suas músicas, atinge também a classe média.Entrevistadores: Maria Rita Kehl, psicanalista; Paulo Lins, escritor, professor de literatura e roteirista de cinema; Renato Lombardi, jornalista da TV Cultura; Ricardo Franca Cruz, editor-chefe da revista Rolling Stone Brasil; José Nêumanne, editorialista do Jornal da Tarde e comentarista da rádio Jovem Pan e do SBT; Paulo Lima, editor revista Trip. Apresentação: Paulo Markun




AMANHÃ






Lançamento do livro: Suburbano Convicto pelas periferias do Brasil. O livro terá as participações dos manos e mana: Robson Canto SP(texto à parte logo mais e entrevista), Nelson Maca - BA, Mary do RAP - RS, GOG ( poeta do RAP nacional) - DF, Renan Inquérito, Michel da Silva - SP, Jota c NPN - MG, Preto C - MG, Nando Tau - SC, Dudu de Morro Agudo - RJ, DJ TR - Rj, só louco no bagulho.É nóis mano, e já que tamo na guerra, vamos guerrear demorô é nóis. È amanhã, vai ser uma festa da periferia.



Obs: Um salve pro Escritor e Rapper Férrez, valeu Férrez pela visita, é nóis mano.

Nenhum comentário: