9.9.07

A Festa da Favela Godoy foi bem loka!

Foi bem loka a festa da godoy, que aconteceu de ontem pra hoje, começou as 6:00 de sábado e terminou as 6:00 da manhã de domingo. Estavamos comemorando o 8º aniversário da marca 1DASUL, e também o 35º aniversário da Favela Godoy. Bom cheguei de metrô ( o primeiro mundo no meio do terceiro), eram 6 horas da tarde, cheguei de boa, subi a Av Sabim cheguei na entrada, paguei os cinco reais, se pagasse 10 ganhava a coletânea grátis. Logo na entrada avistei o Mc Tó do Negredo, o comprimentei e subi pra me aproximar mais do palco, ali ainda estava vazio, fui então pra lojinha da 1dasul da Cupula Negredo, e percebi que ela estava linda, sofreu uma pequena reforma, e agora está bem agradável pro público. Depois de comprimentar os manos da 1dasul, Cebola, o Davi, o Wilsão do Negredo, e enfim todo mundo ali, fui saber com Alê sobre a apresentação dos poetas da Cooperifa, já que eu sou um deles, ele me falou que ia ser só mais tarde.
Trombei o pessoal da Cooperifa em menor número é claro, e depois fui falar com o Sérgio Vaz, recebi a credencial, e fiquei ali de boa esperando o show começar, conversando com os manos do Versão Popular. O primeiro grupo a se apresentar foi o Química Perfeita, um bom grupo, que representou. Ai chegou a minha vez de representar a Cooperifa, recitei a minha poesia "Beleza Podre", que tem versos como "tomado pelo pudor" e "derramando em pequenos cálices minha raiva", que sacudiu o público presente. Logo após chegou a vez do Grupo A Matilha subir no palco, com uma representação muito interessante, o mc saiu de dentro de uma caixa, assim como nos números do mandrake. Eu fiquei um tempo conversando com os manos do Negredo, e descobri que o Reinaldo do Fundo de quintal não cantaria, devido a ter imposto mil barreiras, pra não cantar na favela, e que a atração surpresa seria as minas do seriado "Antônia", pra falar a verdade não gostei, e não estava sozinho nessa idéia, mas como não é só a minha sugestão que conta, vamos em frente. Acabou o show do A Matilha foi a vez do grupo VERSÃO POPULAR entrar em cena, como os manos, Cocão, Willian a mina nos backing vocais, e o outro mano, fez uma ótima apresentação com direito a gravação de um vídeo que será públicado aqui neste blog logo mais, após bela apresentação do Versão Popular foi a vez do SABEDORIA DE VIDA, entrar em cena, com o mano P.A representando, o Sabedoria estava de volta na cena. Depois do Sabedoria de Vida, foi a vez do grupo Expressão Facial cantar na Godoy, seguido logo após de apresentação do grupo de dança de samba rock, do projeto perifeira ativa " Equilíbrio Ùnico", que vem fazendo um ótimo trabalho com as crianças e os jovens da região, dando uma ocupação e uma opção de lazer a mais. Teve a participação do Serginho Corinthiano com a criançada, ai chegou a vez do Samba pedir passagem, um samba alegre envolvente, de Raíz que animou o público que aquela altura já era grande, e eu junto com os manos da 1DASUL, só curtindo a festa, na verdade toda hora eu tinha que ir até o camarim tirar algumas fotos, que vão ser postadas aqui no blog logo mais, junto como o samba duas negras maravilhosas, passistas de escola de samba de São Paulo, sambavam alegremente. Voltando aos poetas da Cooperifa, o poeta Mavot Sirc, a poetisa Prof Lu, o poeta Sérgio Vaz, e a poetisa Fernanda se apresentaram nos intervalos dos grupos entusiasmando ainda mais o público. Chegou a vez da Godoy balançar com o grupo U-Time parceiros do Racionais Mcs, e depois deles a surpresa da noite ( pra minha decepção) direto da Rede Globo ( que nojo) "Antônia". A negra li fez um curtíssimo show ( não me pergunte por quê), e ficaram cantando ainda a Quelinah e a Leila Moreno. Na hora de eu me aproximar pra bater algumas fotos, era nítido o estrelismo e o salto imposto, infelizmente, tentei até não escrever isso aqui no blog, mas não tem jeito, não posso omitir esse fato. Cantaram ainda o Rosana Bronks, e o Tref com o Maurício, antes do show teve uma vinheta que explicava a ausência do Férrez no grupo, está numa viagem pela europa representando nossa cultura. Ai veio o Negredo arrasando com os seus sucessos, e músicas inéditas como "lei é lei", "Mãos pra cima" e "A cúpula Negredo'. Pra fechar ouve uma linda apresentação do DETENTOS DO RAP, comemorando 10 anos de grupo, cantando sucessos novos e antigos como "a idéia é forte", " baseado em fatos reais", "lâmpada de Aladim"e " Deus do Morro" e também com a volta definitiva do Mano Reco, com qual eu tive uma conversa antes do show, no qual ele me disse que estava convertido, e que não deixaria de fazer RAP, apesar de sua vida ser de evangélico totalmente convertido agora, e sempre falando do nosso Deus Jesus Cristo pra minha alegria. O show acabou com uma grande queima de fogos, e com mais uma batalha vencida, foram mais de doze horas de evento das:18:00 de sábado até às 06:20 de Domingo, assim fui embora satisfeito com a festa dos manos do Negredo.

Nenhum comentário: