30.4.10

Maria Tereza do livro Negrices em flor nos deixou.




Soube pelo Robson Canto, hoje através de um comentário dele, que a escritora Maria Tereza do livro Negrices em flor, faleceu em São Paulo. Queria me desculpar aos manos e minas, pela minha falta de informação, é que não noticiei antes, por quê simplesmente só soube hoje do ocorrido, e acredito que mais do que uma fatalidade, é uma flor da literatura que nos deixou e deixou uma sementinha plantada na nossa literatura marginal/periférica/afro.

Tem um trecho do livro dela, que eu me lembro muito bem, fala sobre bolinhos de lama que ela fazia no quintal de sua casa. Esses humildes trechos de um livro, nos faz sentir o cheirinho de café e bolo que nossa mãe fazia quando a gente era pequeno.

O Robson Canto tem razão quando fala de nossa sensibilidade, a gente as vezes tá na maior correria, só cuidando de nossos problemas pessoais, de nossa vida pessoal, e tem pessoas importantes que estão nos deixando, e não tendo o reconhecimento merecido e necessário que elas merecem. Queria agradecer ao Robson pela informação, e por ele continuar sendo essa pessoa humana que ele é. E que Deus a tenha em um bom lugar, Maria Tereza. è nóis, continuando na caminhada.

4 comentários:

Robson Canto disse...

IRMÃOZÃO E SABE POR QUE NÃO FICAMOS SABENDO POR QUE SEMPRE ESTAMOS PREOCUPADOS COM A NOSSA PRÓPRIA AGENDA, TRABALHO, ARTE VAIDADE E EGO!!!

COMO DIZEM CADA DIA QUE CONHEÇO O "SER-HUMANO" MAIS EU AMO OS MEUS CACHORROS.

ROBSON CANTO LITERATURA ÁCIDA

Robson Canto disse...

Salve Vital! Espero que vc esteja bem!
Estive denovo pensando com os meus botões! Eu tinha um monte de amigos de copo (aqueles que só colava quando eu tinha dinheiro pra bancar as rodadas) Então eu fiquei uma semana com o pé engessado dentro de casa precisando me locomover com muletas e não apareceu nenhum destes amiguinhos de copo para perguntar se eu precisava de alguma coisa! Então eu fico pensando será q ao menos algum amigo da Maria Tereza apareceu pra perguntar se ela precisava de um pacote de arroz!
Por isso que eu te digo de valor aos seus pais irmão e esposa por que o resto negô é café pequeno.

Canto literatura àcida

Robson Canto disse...

Cadê a revolução que os manos pregavam?

Anônimo disse...

Salve Mano Vital, porque pessoas reclamam dos outros manos que estão fazendo a revolução na literatura da periferia o seu amigo aí o Robson Canto vive longe de tudo a bom tempo e a revolução esta ocorrendo sim os manos estão se reunindo novamente poor uma literatura melhor pára com as pecuínhas e com as disputas todos nos somos da periferia e não podemos esquecer o nosso verdadeiro papel com o nosso povo periférico - quanto o episódio da nossa querida Maria Tereza muitos não ficaram sabendo do acontecido e após saberem fizeram suas homenagens, é muito fácil ficar criticando com a bunda sentada num canto quero ver participar gosto do Canto só que ele ta mieo chapadão das ideias e e preciso que alguém converse com ele sobrem isso - não é uma crítica ele tb faz falta a literatura os amigos ele se afastou de todos inclusive de mim e porque ele reclama agora. pare e pense bem cara voce sempre será bem vindo basta querer criticar sim mas vamos parar e penar um pouco em tudo e olhar pra nos mesmos e ver o que está acontecendo derepente o erro esta nos e não no outro - valeu mano, so deixei o meu depoimente aqui sobre o Canto porque ele não escreve mais no blog dele - eu admiro o Canto e vc , vcs são a cara da revolução periferica - Canto mostra a tua cara, cara

Jesus