7.4.10

Evangélico ou Católico?

Bela pergunta, fui batizado na igreja Católica, meu pai diz pra todo mundo que os filhos dele vai ser sempre católico. Em respeito a ele, não duvido, nem afronto. Depois de saber dos mais de 15 mil casos de pedofilia na igreja católica, em alguns países da europa, é que firmei mais ainda minha posição, não sou católico, sou cristão. Também não sou evangélico, até mesmo por quê, não quero fazer parte, desse debates que se vê na televisão. Em um canal é o bispo Romualdo ou o bispo Marcelo Crivela, da Universal. Em outro canal é eles também. Muda de canal de novo, ou é a legião da boa vontade, ou é o bispo R.R. Soares ( dias desses minha mulher não me deixou dormir, insistindo pra que eu fosse na igreja do dito cujo). Continua nesse canal e de madrugada você vê o Silas Malafaia, pra quem gosta, todo o meu respeito, pra quem não gosta também. AI você vai mudando de canal, ai tem a Igreja Mundial da Fé, do Bispo Waldemiro Santiago, continuo na mesma proposta, quem gosta, gosta, quem não gosta da as costas, ou vai se embora, e eu mudo de canal. Mas não pare, continue mudando de canal. Se cair na globo, de domingo tem o padre Marcelo Rossi, e de vez em quando o padre José Maria, ou como diz minha mãe, o padre dos artistas ricos.
Quem gosta, gosta, quem não gosta, se esboça, ou então muda de canal, e é o que eu faço. As escolhas religiosas hoje em dia, são bem vastas, na televisão se tem muitas. E você? Evangélico ou Católico?

Renato Vital é escritor.

3 comentários:

V.A.T.O disse...

nenhum dos dois irmão...
religião so divide esse mundo tru
quantas guerras,quantas mortes foram iniciadas e persistem até hj por causa de religiões na boa nen catolico nen evangelico....
respeito quem abraça maz na boa
com diz o ferrez "religião so prus mentes fracos"...

Anônimo disse...

DEUS FOI ALMOÇAR

Anônimo do Canto

Unknown disse...

Fala meu caro...sempre fui católico, ja fui ate coroinha na igreja, fiz 1 comunhao e tudo mais, tb ja tomei passei em centro espirita, ou seja, sempre busquei ALGO, e encontrei isso em uma igreja evangélica e esse algo é JESUS...nao busque uma religiao, busque um estilo de vida baseado na vida de Jesus Cristo, seja isso mesmo, um cristao, mas um cristao que busca ser igual Jesus, que ai sim é o caminho,busque JESUS, Ele vai falar com voce e vai revelar o caminho que Ele quer que vc siga.....