26.4.10

Alcatéia - Direto do Jardim Capela


Cara, sinceramente de uns dois anos pra cá, tem dois grupos que me chamaram a atenção como revelação. Não que os outros sejam ruins, mas é que tem uns grupos que te cativa mais. Os dois grupos que me deixaram admirado são: o Mano Emicida e o Alcatéia.
Pra mim são duas grandes revelações, que ainda vão fazer muito barulho no cenário do RAP NACIONAL. Os demais grupos que eu não citei, tem minha admiração também, mas foi como eu disse, " de dois anos pra cá", os outros eu já conhecia de mais tempo.

Hoje vou fazer um especial sobre o Alcatéia, direto do Jardim Capela.

Biografia

O grupo Alcatéia foi formado por Cleyton e Rafael no bairro do Jardim Capela no extremo sul da capital paulista no ano de 2000, desde o inicio sempre tiveram a amizade e apoio do Moysés A286.

Atualmente os integrantes do grupo são Cleyton , Rafael e DJ R15.
O primeiro CD do grupo está sendo produzido por ERICK 12 um dos grandes produtores no cenário do rap no estúdio Reviravolta Mafia e o lançamento está previsto para este ano,o cd que vai se chamar “ALCATÉIA “US VERDADEIROS NUM CAÍ” um titulo que expressa bem todos esses anos de caminhada e superação que o grupo teve até conseguir gravar seu primeiro trabalho, e para contemplar essa vitoria o cd terá as participações especiais de grandes nomes do Rap Nacional : Gaspar (Z’África Brasil), Dimenó (Alvos da lei), Daniel (Ordem Própria), Ivan e Moysés (A286), Erick 12 e Betão (QI Racional), e na parte fotográfica tem a participação do fotógrafo: Max Nogueira.


Músicas do grupo Alcatéia






Na missão

2 comentários:

moyses cria da rua... disse...

PDC
EU SO SUSPEITO PA FALA DO TRAMPO DOS MANOS NE´TYU PQ SEMPRE NOIS TA SE TROMBANDO NAS CAMINHADA AY E NÃO SO US SONS SÃO ZIKAS
COMO OS MANOS DO GRUPO HUMILDADE TOTAL E SIMPLICIDADE NAS IDEIAS
NU MOMENTO EM Q O RAP NACIONAL TA CHEI MALA CHEI DE BANDIDÃO DE ESTUDIO DE ARROGANCIA ESSE MANOS SE DESTACAM PELA SIMPLICIDA E PELO SOM DE QUALIDADE
SUMEMU SALVE ALCATÉIA

moyses cria da rua... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.