16.2.10

Eu queria ter uma casinha branca...

" Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde, pra plantar e colher. Eu queria ter na vida, uma casinha branca, um quintal e uma janela, para ver o sol nascer"...

- Eita som muito loko, queria que você tivesse aqui pra curtir todos esses momentos. Desde que começou a andar com os caras lá do morro, você passou a frequentar menos minha goma, e a me ligar menos. Aqueles rolês que a gente fazia, você tomando breja e eu um refrigerante, se tá ligado, nunca fui de beber muito, só bebo cerveja quando estou muito feliz com alguma coisa.

Ditinho fala essas palavras, está sozinho, com uma foto na mão, onde está com seu primo Tevez, os dois cheios de lama, logo após um jogo na várzea, e uma vitória fácil, também quem poderia segurar aquele ataque, ganhavam só de goleada. Uma vez saiu briga, mas depois que o tonhão chegou pra apartar a briga, todos o respeitaram, era muito querido na comunidade. Tevez era o mais briguento de todos, do tipo do amigo, que briga mas te defende com a vida se for preciso, Tevez era assim... mas agora estava ocupado planejando um assalto a banco, que faria junto com os sujeitos mal encarados que moravam no morro. Ditinho lembra da ex mina de Tevez, que volta e meia se jogava pra ele, queria transar com ele de qualquer maneira, mas a amizade entre os dois era mais forte, e um belo dia Ditinho o chamou de canto e disse com todas as palavras:

" Mano eu sei que se ama a Rafaela, mas ela não é uma mina de confiança, pode ficar com raiva de mim, mas ela não passa de uma vagabunda, e vai acabar fazendo mal pra você!"

Na mesma hora Tevez partiu pra cima de Ditinho, aos socos e pontapés, os dois rolaram ladeira abaixo, Ditinho só se defendia de Tevez, que era forte, mas menor que Ditinho. A coisa só não piorou por quê seu Manoel, o pai de pai de Tevez entrou no meio da briga. Nisso, a rua já estava lotada, mas ninguém se atreveu a separar a briga, só mesmo seu Manoel. Logo depois chegaram os irmãos de Tevez, que eram menos apegados com Ditinho, mas que o respeitavam como primo, Tevez ficou aos gritos:

- Seu traidor, filho da puta, arrombado, eu vou te matar, some da quebrada se não vou te catar seu miserável, talarico desgraçado.

Nesse dia, Ditinho não se abalou, entrou dentro de casa, tomou um copo d´àgua ligou a televisão e começou a assistir. Nessa época ainda morava com sua mãe, seu pai e seus irmãos, mas eles não estavam em casa. Naquela mesma noite Tevez se arrependeria de sua atitude, pegou a vagabunda da Rafaela dando em cima do Rodriguinho, um pagodeiro famoso na quebrada. Tevez não fez nada, esperou ela descer pela viela onde morava, a pegou pelos cabelos, lhe jogou na parede e lhe bateu muito, ela tinha medo dele, não disse nada, apenas chorava e lhe pedia perdão, ele aos berros nem a ouvia.
A familia dela queria dar parte dele na delegacia da mulher, mas Rafaela apesar de tudo, sabia que estava errada, pediu pra que ficasse por isso mesmo.
Tevez ficou duas semanas sem jeito de chegar em Ditinho pra lhe agradecer. Sabendo do ocorrido Ditinho se aproximou dele num sábado a tarde, ele estava distraído, e lhe deu o maior tapão nas costas perguntando: Eai vagabundo, anda sumido?
Tevez mandou ele se fuder, mas logo estavam conversando, e Tevez se desculpando pelo ocorrido.

Pensando em tudo isso Ditinho adormeceu, e torcia pra que Tevez desistisse do assalto, aquilo iria dar merda.


Em quanto isso num bairro nobre da cidade:

- O Ditinho não atende, sei que hoje é domingo e é folga dele mas preciso falar com ele. - Dona Simone desiste e deixa o telefone de lado, mais tarde tentaria de novo.

Renato Vital é escritor.

4 comentários:

Jéssica Balbino disse...

Um arraso, Nego !
to adorando os contos e muita surpresa ! Vc melhorou 100% a capacidade de escrecer !
Parabéns mesmo, de coração !
Bjo

V.A.T.O disse...

sumemu tyu cada sapiada nu blog uma supresa urruuuuuuuuuuuuuuu
tomara q o fim esteja longe hehheee paz tru....

Nathalia S. ∞ disse...

pelo o amor de Deus quem canta essa música da casinha branca em versão rap, já tentem procurar e não a encontrei me diz quem canta por favor!
valeu é nóis que soma mlk

erika disse...

O nome da musica é Como Vai Seu Mundo Dexter!!!