2.3.09

Coletanea da Nike - Rap Nacional De mãos dadas com o inimigo ou um caminho a ser tomado?


Já saiu a coletânea organizada pelo Ice Blue Racionais mcs, encomendada pela Nike. Só pra que não fique nenhuma lacuna vazia nesse relato, gostaria antes de dizer, que não tenho nada contra essa decisão, apenas não concordo, cada grupo, cada integrante toma o caminho que for melhor pra sua jornada. O meu amigo e parceiro de blog, Wilsão Negredo, o amigo de Cooperifa e de Rap Cocão e B valente , o parceiro de RAP Pixote do Utime também participam da colêtanea, considero eles pra caramba e não acho que os manos se venderam, apenas optaram por essa escolha, que só o tempo vai dizer se foi boa ou não.
Mas vamos conhecer um pouquinho da NIKE:

Nike

Empresa 100 % capitalista produtora de calçados e roupas esportivas que explorar os trabalhadores em países como Indonésia e México com mão-de-obra barata e condições de trabalho precárias além de ter empregados em outros países sem legislação trabalhista adequada e com incentivos fiscais onde seus produtos são manufaturados, além de ter financiado o golpe militar de 1964, no Brasil, tendo vários processos em seu nome o maior dele é o processo de propaganda enganosa na Califórnia baseado no fato de que ela gozava dos direitos da Primeira Emenda, como se a corporação fosse um ser humano)

Fonte: Blog do mano Fumaça http://www.privadamusical.blogspot.com/


Voltando ao assunto, como sempre preferi e comprei produtos independentes no cenário do RAP e do Hip Hop, não concordei com essa decisão. Mas como aqui sua opinião também vale, digam o que acharam da Nike "patrocinar' o Rap Brasileiro.


4 comentários:

João Paulo disse...

A galera que faz rap é artista, queira ou não, logo, precisa de dinheiro para ficar "bem na fita" essa coisa de condulta é terceiro plano, teorizar é facil colocar em pratica é a lenda!



Só que é real faz por amor e não por grana e grana.


Racionais é capitalista ao extremo, podemos observar nos shows que acontecem no pais inteiro.

frank disse...

C a free patrocina o jazz que um ritimo de origem negra,e eu to falando de 1920... todo mundo acha loco.....
Vc nao vende o rap!
Vc não c vende!
Vc vende a musica... igual um feirante vende uma laranja na feira certo.
Qual empresario enveste em um grupo de rap?
Quem patrocina as festas?
Quem faz as roupas?
Com que dinheiro o rap sobrevive?
Quem paga o estudio?
Gravaçao, Mixagem, Masterizaçao, Gasolina, Prensagem do disco, a radio quem vai chegar com o dinheiro?
Se os verdadeiros rappers que de fato amam a periferia nao abraçar o dinheiro pra depois investir.....
Vamos continuar a ver o D2 no Faustão todo domingo falando que ele é o melhor rapper do Brasil.
Entendeu!!!!!

HIP HOP SOROCABA disse...

NA MINHA OPNIÃO NESSE CASO O RAP SE VENDEU,TÁ LIGADO,NESSE CASO EU VEJO A NIKE TENTANDO ENTRAR NO MERCADO DO HIP HOP querendo USAR A IMAGEM DO QUE A GENTE TEM DE MELHOR QUE É A CORAGEM DA PERIFERIA,A HUMILDADE E O SANGUE GUERREIRO DO NOSSO POVO QUE CORRE NESSES SOLDADOS DO RAP QUE NAS IDÉIAS ANTIGAS ME FIZERAM CAIR NA REAL : "O SISTEMA QUÉ ISSO E A MOLECADA TEM QUE APRENDE" .SOU RAPPER HÁ 12 ANOS,TRAMPO COMO FOLGUISTA E FAÇO MEUS CORRE,TENHO UMA FAMÍLIA PRA SUSTENTAR,NUNCA GANHEI LUCRO FAZENDO RAP,POR QUE APRENDI QUE O RAP É AMOR,É PERIFA,É MÚSICA E É CONTRA A EXPLORAÇÃO E SE A NIKE FAZ ISSO ELA NÃO MERECE A NOSSA COLABORAÇÃO.
SOU VULGO MO.MC. DO GRUPO DE RAP VEREDICTO Z.N. E TENHO OPNIÃO FORMADA. -www.myspace.com/mineiromc - www.myspace.com/veredictozn

s-jay disse...

escutem só isso
show de bola mesmo
http://www.4shared.com/account/dir/33456896/7fb9d091/sharing.html?rnd=26