11.12.08

Fato Realista vídeos

Em 2009 gravei alguns vídeos de forma alternativa, ditos vídeos populares, vou postá-los hoje aqui, pra que vocês possam apreciá-los de boa. Gostaria de agradecer a Profª Monica Cardim pela presença ontem no Sarau da Cooperifa, minha amiga de verdade, que eu guardo no coração. Discutimos sobre um conto dela, que pode virar filme, dei minha humilde opinião sobre o conto que está muito bom. Aconteceu ontem algo curioso na Cooperifa, uma senhora chamada Natália fez um discurso que fiquei sem entender, falou que não era burguesa, que queria ver seu livro editado, e mais um monte de coisas. Depois o mano Allan da Rosa explicou a parada direitinho pra ela, que mesmo assim ficou bastante nervosa, mas minha opinião é essa: quem é não comenta, pra ela que é uma senhora, não podia ser diferente.
Outra coisa que gostei muito ontem no sarau, foi o lançamento do livro Negrafias, com a participação de vários manos e minas que eu gosto muito, Elizandra de Souza, Allan da Rosa, Akins Kinte entre outros.
E não posso esquecer da exibição dos vídeos populares, em destaque um que tem como protagonista segundo o Augusto, o pai do Kennia, não sei se é verdade, mas se for é bem louko isso, o mano resistiu até a repressão policial, e continuou a fazer sua música, tocando sua bateria de forma excelente.
E ontem só faltou um abraço no Sérgio Vaz, pelo Prêmio Cooperifa, mas de qualquer forma, UM ABRAÇO PRO SÉRGIO VAZ, MEU POETA FAVORITO E MINHA REFERÊNCIA!
BOM VAMOS AOS VÍDEOS POPULARES DA FATO REALISTA EDIÇÕES:

* TODOS OS VÍDEOS FORAM GRAVADOS NUM CELULAR SONY ERICSSOM MODELO SIMPLES, EXCETO O VÍDEO " O RAP NÃO PARÁ" QUE FOI GRAVADO NUMA CÂMERA DIGITAL CONVENCIONAL, OS DOIS VÍDEOSCLIPES DO GRUPO FATO REALISTA QUE FOI GRAVADO NUMA CÂMERA PROFISSIONAL MODELO SIMPLES. TUDO FEITO DE FORMA ARTESANAL, SEM APOIO, NEM DINHEIRO, APENAS COM FORÇA DE VONTADE!

Grupo Fato Realista, música Contraste



Clipe Fato Realista, Música Qual é a solução?


Oficinas Leitura de mundo Texto sobre Hip Hop: Renato Vital


Pequena Homenagem ao Escritor Férrez


Mano Brown recebendo o Prêmio Cooperifa, dom Quixote de la perifa


Festa do Aniversário do Sérgio Vaz na Cooperifa Gáspar, jairo e Sérgio Vaz


O RAP não pará


O gringo que fala na Cooperifa


Mv Bill Durante encerramento da virada cultural de São Bernado Campo


Pavio da Cultura em Suzano parte 1


Pavio da Cultura em Suzano parte 2



Cantor Edu Alves no Pavio da Cultura de Suzano


RAPPIN HOOD DURANTE SHOW NO JARDIM NAKAMURA


È ISSO AI, SE A GENTE NÃO FIZER DA FORMA QUE PODER, O GOVERNO NOS ENGOLE COM SUA CULTURA ENLATADA AMERICANA-EUROPÉIA.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns pelos teus feitos...

Rosa. P. Ushoua