13.12.09

Demo disc Grupo Fato Realista - De dentro do Brasil


Grupo Fato Realista

Demo Disc: " dentro do Brasil..."



www.bandasdegaragem.com.br/radiofatorealista

GRUPO FATO REALISTA


GRUPO FATO REALISTA É: MC VITAL, WELTON, E MC VALDERES.
O grupo de RAP Fato Realista do Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, foi criado após conversa entre os colegas Welton, Renato Vital e Valderes, na intenção de fazer algo que cultural, numa comunidade desproveniente de recursos e infra estrutura pro lazer e a cultura, contando em suas letras um pouco do sofrimento da comunidade onde moram e também assuntos sociais em geral. Um fato curioso é que os três passaram pela mesma Associação que fornece cursos profissionalizantes para os jovens no bairro. Devido a tamanha identidade dos três, olhando o RAP da mesma forma, e também com as mesmas idéias, resolveram que o nome do grupo seria Fato Realista, como o próprio nome diz devido à intenção de o grupo é levar a realidade pra todos aqueles que queiram ouvir a realidade de uma forma sincera. Hoje contam com várias composições algumas delas são: Rio de sangue, Crueldade, Sistema cruel, Contraste Qual é a solução, Esta é a solução, que prometem ser bastante discutidas, por quem ouvi-lás e tentar compreende-lás. Assim o grupo busca todos os espaços que puder, pra levar a sua música, a sua cultura Hip-Hop pra todos de forma real e transparente, e também de umas forma que possa despertar a consciência de cidadania nas pessoas, e também de uma forma que possa despertar à juventude ativa nos jovens. O grupo participou de dois dvds educacionais, da oficina leituras de mundo, coordenada pelas professoras Mônica e Maria da Associação Comunitária Despertar. E um com a música Contraste, e no outro com a música Qual é a solução. O grupo já se apresentou em alguns bairros periféricos, buscando divulgar seu trabalho de forma consciente. Também planejam gravar uma demo disc em breve.

MC VITAL: È escritor, poeta e colunista do site RAP NACIONAL www.rapnacional.com.br, tem e mantém um blog atualizado na internet www.renatovital.blogspot.com, onde posta seus trabalhos, shows, eventos culturais e literários, e notícias do HIP-HOP. Trabalha em Supermercado atualmente, escreve um livro de poesias e foi ganhador do prêmio Cooperida em 2007.

MANO WELTON: É mc do grupo Fato Realista, participou de projeto musical na Associação onde fez curso profissionalizante e atualmente também estuda.

3 comentários:

Jéssica Balbino disse...

brodinhooo
parabéns pelo trabalho...adorei as músicas
bj

V.A.T.O disse...

sumemu tyuzão suerte na caminhada fmz tamo ai sintonia mosntruosa...........

Welton disse...

Carai Manoo Que musicas lokas, qnto tah essa demo ai??