22.9.08

Peça Teatral " Literatura Contemporânea" de Fernando Bonassi

O Diretor Fernando Bonassi

Acabei de chegar do SESC Avenida Paulista, fui até lá assistir uma peça que havia visto divulgado numa revista de opções de lazer e cultura, que me chamou atenção. Me chamou atenção pelo nome da peça " Literatura Contemporânea", que revela um pouco, os bastidores das criações artísticas, desses cidadãos Brasileiros, escritores da nova geração, ou simplesmente, artistas contemporâneos. Eu como humildemente, também sou escritor, me senti atraído pelo título da peça, e também por causa que ela foi dirigida pelo Fernando Bonassi, dono de trabalhos excelentes no teatro e no cinema. Já assisti a uma palestra do Bonassi, e o cara é firmeza.

A peça foi muito interessante, e hoje foi seu último dia de apresentação, que eu inda bem, consegui estar presente. Parabéns ao Fernando Bonassi, parabéns ao César Figueiredo, que interpretou o escritor contemporâneo e a toda produção, pois a peça foi muito boa. É isso ai.



Trecho falando sobre a peça extraído de notícia da Folha On line.



" O texto, sobre um escritor com problemas para escrever sua coluna em um jornal quando gostaria de alimentar o ócio criativo, é dirigido pelo próprio Bonassi e vivido pelo ator César Figueiredo.
Casado e com filhos, o personagem precisa lidar com a obrigação de escrever um texto e o engessamento de sua atividade.
A peça procura explorar os bastidores da criação literária e discutir os conflitos morais e políticos dos escritores atuais diante do barateamento de custos de produção e da "inclusão social e cultural" --que, segundo o autor, foi iniciada na segunda metade do século passado. "

Um comentário:

Anônimo disse...

muito louco....
valeuu...