10.9.08

Biografia Renato Vital

Biografia de Renato Vital

Nasceu na cidade de São Paulo em 1988, ano em que o país perdia o rei do baião Luís Gonzaga e o apresentador Chacrinha. Morou até os seis anos no Jardim Palmares, zona sul de São Paulo, logo após se mudou pra Floresta Pernambuco onde morou durante um ano. De volta pra São Paulo, morou dois meses em Suzano e depois se mudou pro Jardim Miriam com à sua família no ano de 1995 onde reside até hoje. Escritor, Compositor e Poeta desde 2004. Escreve no seu blog particular http://www.renatovital.blogspot.com/ . Ja foi Voluntário do projeto Telecentor Despertar, trabalhou em restaurante e foi panfleteiro, hoje trabalha em Supermercado. O autor admite que suas Poesias e textos são "como cartas bombas para o sistema desigual", tem um livro de poesias pronto para ser lançado no segundo semestre de 2009 e escreve atualmente um romance intitulado 'quero-te pra mim'.

Currículo literário e pessoal:

2003:Conhece o Escritor Férrez e a Literatura Mrginal, através de aulas na Associação Comunitária Despertar, a revista Caros Amigos, e os livros do autor Ferréz. Começa a compor e escrever.

2004: Trabalha de panfleteiro e estuda na Associação Comunitária Despertar, fazendo cursos profissionalizantes. No curso de Jardinagem, ganha concurso musical promovido pela instituição. Começa trabalho voluntário no telecentro Despertar.

2005: Dá continuidade a seu trabalho voluntário. No mesmo ano trabalha em restaurante da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo durante seis meses.

2006: Conhece o Escritor Sacolinha, e todos os grandes autores da Lieteratura Marginal, assim como Rappers e ativistas culturais. No mesmo ano conhece a Cooperifa, da qual vira freqüentador assíduo.

2007: Aguarda a publicação do livro, no qual faz participação, o Rástilho de pólvora II dos poetas da Cooperifa. Cria blog, que oferece cultura, informação, e trabalhos do autor. Cria o grupo de RAP/Hip-Hop Fato Realista. Ganha o prêmio Cooperifa e tem poesia publicada na revista não funciona, do coletivo Poesia Maloqueirista.

2008: Se torna colunista dos portais de internet Rap Nacional.com.br, mundodarua.com.br e zonahiphop.com o último um portal chileno com textos seus em espanhol. Concede entrevistas para o blog Suburbano Convicto e para a imprensa alternativa Limonada. Se apresenta com seu grupo de RAP Fato Realista em diversas comunidades.

Acesse e leia as colunas do Renato Vital

No Brasil:

http://www.rapnacional.com.br/
http://www.mundodarua.com.br/

No Chile:

http://www.zonahiphop.com/
http://www.zonahiphop.cl/1/?p=807

Acesse e ouça as músicas do Grupo Fato Realista, projeto de Renato Vital e Welton

www.myspace.com/grupofatorealista

Leia entrevista contundente de Renato Vital.

http://firmaproducoes.com/?p=2267

É nóis.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ae! to postando pra pedir a musika do negreto- Loco alucinado. Se puder me mandar por e-mail :meiremm14@yahoo.com.br ficaria muuito grata.. to procurando á beça essa musika! Bjoss !