14.8.08

Abaixa o som

Renato Abaixa o som!

- Mas o vizinho tá escutando sertanejo alto também.
- Mas essa música incomoda pra quem tá ouvindo.

E nos meus pensamentos fiquei a matutar:

Mas o RAP veio pra incomodar mesmo, se não nem existiria.
O RAP é a música da verdade.
A verdade incomoda, a verdade é verdadeira, é o RAP que vem descendo e subindo a ladeira sabe por quê?

por quê:

HOJE DEUS ANDA DE BLINDADO, CERCADO PROTEGIDO POR DEZ ANJOS ARMADOS
A POMBA BRANCA TEM DOIS TIROS NO PEITO,
DOIS TIROS NO PEITO,
A POMBA BRANCA TEM DOIS TIROS NO PEITO,
DOIS TIROS NO PEITO

por quê também:

PODE CENSURAR, ME PRENDER, ME MATAR;
NÃO É ASSIM PROMOTOR QUE A GUERRA VAI ACABAR.

E também:

O BOY QUERIA QUE EU TIVESSE TRAFICANDO
GRITANDO ASSALTO COM UMA NOVE PRO CAIXA DO BANCO
QUEIMANDO A CARA DE UM REFÉM COM CIGARRO
DA A SENHA FILHO DA PUTA, ANDA DESGRAÇADO
O BRASIL NÃO ACEITA POBRE REVOLUCIONÁRIO
O MARGINALIZADO DEFENSOR DO FAVELADO

Ou então:

Minha intenção é ruim, esvaziar o lugar
Eu to em cima, eu to afim um dois pra atirar
Eu sou bem pior do que você tá vendo
O preto aqui não tem dó, é 100% veneno.

Ou na verdade:

Queriam laqueadura em massa na periferia,
Como não podem dão pros filhos rojão da marinha.
Sem quarto alô bebê, andador, velotrol,
Nascido pra ser a experiência no vidro com formol.
O projeto da hig socyete da hípica é xerocado em Hanói no massacre dos vietnamitas.
Conselho de sentença, pobre pro júri não é sorteado,
A Al Quaeda veste terno e não assume o atentado.

Ou se preferir:

Rap é o som da paz, que prega a união
Mais uma estrela da constelação
Meu compromisso sei que não é em vão
Então se liga jão, que é RAP do bom.

E também:

È isso ai você não pode parar
E deixar o tempo ruim vir te arrastar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
È o que mantém os irmãos vivos.

E mais um:

Não tem bandeira branca
Nem chance de ir pra grade
Eles vão ter que algemar meu cádaver

E pra finalizar

Deixa as drogas a bebida alcoólica o cigarro
E escute o meu recado
O governo quer te ver alienado
Os boys na boate, dançando com o côco virado
Por isso seja mais que a patricinha
Que te olha enojada, mas me diz, quem se importa com essa arrom.....!
Biografia: 1º verso: Facção Central " Hoje Deus anda de blindado", 2º verso: " A guerra não vai acabar", 3º verso " Sei que os porcos querem meu caixão, 5º verso Racionais Mc´s " Capitulo 4 Versículo 3, 6º verso Facção Central " Homenagem Póstuma", 7º verso Rappin Hood " Rap o som da paz", 8º verso Racionais Mc´s " A vida é desafio" 9 º verso " Vão ter que algemar meu cadáver", 10º verso " Contravenção" Grupo Fato Realista.

Renato Vital é escritor poeta e colunista dos sites www.rapnacional.com.br
www.mundodarua.com.br

Nenhum comentário: