8.3.12

Febehco Mc



Lucas Cunha Medeiros (Febehco-Febéco), apenas escrevia suas ideias em folhas de caderno quando ainda cursava o ensino fundamental. Viajava na aula e com uma caneta ia esboçando seus versos, lotando as páginas de poesias de protesto e de contestações. Mais além, começou a rimar com amigos na rua, no colégio, fazendo improvisos, aprendendo a técnica do "Freestyle", parando assim de escrever e usando a rima apenas como modo de diversão.
Em 2006 começou a rimar em alguns campeonatos feitos pela internet, parelamente com os improvisos na rua, que ocorriam sempre que possível.Em 2007, com seu colega Bruno Nazari, foi aperfeiçoando mais sua técnica de improviso. Começou a resgatar a ideia de escrever suas letras, para não deixar suas palavras cairem em esquecimento e se deu conta de que para gravar suas músicas ele só realmente dependia de um mic e de seu computador.
Na metade de 2007 gravou seu primeiro som, que se chama "Meu Estilo", logo depois "O Coroado" e em seguida "Se Vocês Querem Saber", com participação do Bruno Nazari.Desde então começou a gravar e escrever sempre, acumulando músicas e letras em bases "gringas", juntando músicas o suficientes para fazer uma Mixtape.No início de 2008 lançou sua primeira Mixtape se chama "Febehco, O Coroado" que vinha com 11 faixas.
No final deste mesmo ano lançou a sua segunda Mixtape "Uma Dose a Mais de Rap", contendo 14 faixas.
Não divulgou muito ambas Mixtapes, por ter feito em uma qualidade de som pouco ruim, afinal não dominava tecnicas muito boas de edições de audio. Mas mesmo com suas músicas em uma qualidade pouco "precária" e bastante caseira, Febehco conseguiu divulgar seu trabalho, conseguindo uma entrevista em uma revista popular do Rio Grande do Sul, a NOIZE.
Uma revista voltada para a música, do Underground ao Mainstream.
Agora Febehco está se empenhando em suas edições, gravando e regravando quantas vezes necessárias para chegar em uma qualidade boa, tanto da parte lírica quanto da sonora.
Está buscando espaço, querendo atingir mais pessoas com suas ideias e, para isso, está preparando sua terceira Mixtape, que vem com uma linguagem mais agressiva e mais séria que as duas anteriores.


Para escutar o rapper :






Nenhum comentário: