30.1.12

Eles odeiam pobres e não conseguem mais esconder

Eles odeiam os pobres e não conseguem nem mais esconder



JEFERSON CHOMA
da redação do Opinião Socialista


• O ódio do PSDB aos pobres não é nenhuma novidade. No entanto, os tucanos não conseguem nem mais esconder esse sentimento.

Como se não bastasse toda violência e covardia do governo Geraldo Alckmin contra os moradores do Pinheirinho, que jogou quase 2 mil PMs para garantir a reintegração de posse ao bandido Naji Nahas, agora surge outro tucano culpando o “pessoal da favela” por falhas em casas entregues pelo governo.

Em declarações ao jornal Folha de São Paulo, o diretor da companhia habitacional paulista, Milton Vieira de Souza Leite, responsabilizou os pobres pelos problemas de vazamentos e rachaduras em casas entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no interior paulista.

"A gente conhece o nível da educação... O pessoal veio da favela. Não está acostumado a viver em casa", disse Milton Vieira. "Você não consegue mudar a educação delas somente mudando de local", completou.

O jornal relata que, durante uma visita às habitações, Leite teria visto moradores dormindo. "Você viu? Não sei se eles estavam dormindo porque trabalharam à noite ou porque continuam sem fazer nada.", disse o diretor.

O asqueroso tucano ainda fez um comentário pra lá de esdrúxulo sobre o relato de um morador que reclamou afirmando que a pia da cozinha havia caído depois de ele ter colocado uma cesta básica sobre ela. "O que ele foi comer era outra coisa" , disse Leite, insinuando que a pia caiu durante uma relação sexual.

Modus operanti tucano
Nesta sexta-feira, o governador Alckmin resolveu “demitir” o diretor da CDHU. Mas isso não passa de pura hipocrisia. Uma tentativa desesperada de estancar o profundo desgaste que o governo vem sofrendo após a covarde desocupação do Pinheirinho. Leite só falou o que todo tucano pensa. Todos eles têm ódio dos pobres e não conseguem mais nem esconder tal sentimento. Na verdade, alguns estão a um passo de defender uma “eugenia social”.

Algo que foi escancarado, por exemplo, pela ex-vereadora Soninha (PPS), aliada do PSDB em São Paulo. Na última sexta-feira, Soninha classificou os moradores do Pinheirinho como “criminosos que se aproveitavam da situação”. O comentário foi amplamente repudiado nas redes sociais. Outro exemplo vem do blogueiro da reacionária Veja, Reinaldo de Azevedo, para quem “os moradores de favelas que passam a morar em conjuntos habitacionais precisam mesmo passar por um treinamento”.

Essa é a face da direita brasileira, que enxerga a questão social como caso de polícia e pobreza como “doença” que precisa de “tratamento”. Pagos a preço de ouro, essa gente asquerosa está engajada numa campanha sórdida de ódio, preconceito e mentiras.

por site oficial do PSTU

VIVA A COMUNIDADE DO PINHEIRINHO!
ABAIXO A PM E O GOVERNO DO ALCKMIN!

Nenhum comentário: