21.7.09

à parte

Babacas que comentam nesse blog à parte, ainda temos gente boa que comenta por aqui como o Robson Canto, Sérgio Vaz entre outro guerreiros.
Me disseram que em Palmares tinha escravidão, oras, não sejamos imbecis, aquilo era guerra, e numa guerra se usam armas, e já que as pessoas gostavam de ser escravas, Zumbi as deixava escravas, pra quando mudassem seu comportamento e sua atitude, e se tornassem verdadeiros guerreiros, deixassem a escravidão e passasse a ser guerreiro de verdade.
Ou será que alguém acha que a burguesia perdoa alguém numa guerra?
Vai até criança morta de desnutrição extrema, mulher morta por exaustão em pleno trabalho.
Disseram que em Palmares eu não seria nada, oras... num tempo de escravidão moderna, na qual eu faço parte dela, eu uso das armas que tenho pra libertar a mente e o espírito, cultura, poesia, arte e o saber dentro do nosso padrão maior! a Humildade!
Ou como diz o escritor Ferréz ( Ferréz é um híbrido de Vírgulino Ferreira da Silva e Zumbi) "a gente não quer ser o patrão que paga migalhas... sabemos a dor por recebe-lá".
Outra! em pleno tempo, em que muitas pessoas só pensa em rebolar a bundinha no funk, assistir novela, ver a Hebe, escutar pop sertanejo etc... até que eu to fazendo muito bem em falar de Palmares uma vitória do passado.
E falo também das vitórias do presente, como nossa literatura marginal, que vem lançando livros mensalmente, com vários autores diferentes, e pra quem acha ( o zé povinho desinformado) que isso é perda de tempo, fica uma frase do Racionais mcs:

" Vai pensando que tá bom....."

Temos gente nossa entrando nas USPS e nas Pucs da vida, e quer saber mais, tem gente nossa formando cidadãos onde ninguém quer por a mão ( leia-se FEBEM, Penintenciária etc) e mais, levando cultura, ou como diz o Sérgio Vaz: " Se depender da gente ninguém fica sem poesia em São Paulo" e pra terminar meu humilde mas sincero raciocínio, fica uma frase do amigo Arnaldo Antunes:
" Bebida é água, comida é pasto, você tem sede de quê?... A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte... a gente quer a vida como a vida quer."

è nóis vagabundos da literatura, do Hip-Hop e da militância.

Nenhum comentário: