7.11.08

Creio


Agradecendo antes de mais nada aos comentários, eles me dão força pra continuar a caminhada, gostaria de responder de forma verdadeira o que eu achei sobre o assunto, ressaltando que não achei ruim o comentário apenas, gostaria de deixar essa réplica, continuem comentando essa é a força.
Creio eu que não precisamos olhar de várias formas o ser "vítima", pelo menos a Revista Veja, Globo e companhia ( não me comparo a eles) nunca olharam e sempre criticaram friamente nossos jovens e as pessoas que vivem aqui na periferia.
Eu acho que desde a criação do mundo, crítica é crítica e opinião é opinião, isso não muda de forma alguma. Eu não tenho que rever ser o champanhe que o Hamilton e o Massa tomam, custa 5 ou 10 mil dólares e nem ver se o Ronaldinho Gaúcho ganha mais ou menos do que eles, eu tento passar uma visão objetiva, da hipocrisia burguesa e elitista que sempre nos afligiu e continua nos afligindo. Não temos que rever se a madame gasta no pet shop com seu cachorrinho bunda mole, mil ou dois mil reais por mês, ou se ela deixa o cachorrinho no hotelzinho cinco estrelas pra sair com seu marido num carro que vale umas 10 casas aqui na perifa.
Não temos que rever, se a madame fica com frescura de dar aumento pra empregada, enquanto gasta 300 reais num creme ou almoça num restaurante no qual a sobremesa principal é morango com cobertura que contém ouro. A gente não por aqui não tá revendo nada, a gente só tá tentando apontar os covardes que contribuem pro sofrimento continuo do povo, ou eles acham que a gente anda em ônibus feito sardinha por quê quer?
Já pensei em enviar email pra SPtrans, mas pra " pobre que reclama demais" o destino do email é a lixeira.
Aqui a parada tá sendo outra, é a auto-gestão, produto feito aqui, consumido aqui isso se chama auto gestão, e bonito é ver manos que são tachados pelo Datena de " marginais", comprarem livros pra difundir a cultura, aproveito aqui e mando um salve pro Vale do Ribeira e pra Itapecerica da Serra, que já estão lendo o mano aqui.
Programa da Regina Casé na globo mostrando a favela não me ilude, não vejo motivos pra tanta risadinha, ou como disse o Brown numa entrevista: " o RAP não tá ganhando tanto, pra tá dando risadinha, pagar de alegre".
Cara feia aqui também não consta, por quê cara feia até o príncipe da Inglaterra faz, aqui o barato é sério e vai causar muito ainda, e só lembrando apartir do dia 18 tem:


O " é tudo nosso" foi instinto do nosso vocabulário por enquanto, por quê estava indo tudo pra eles, e nada pra nós. Por enquanto é nóis, semana de cultura da Periferia é a nossa cara.


A palavra é poder, nossa cara é a poesia, nossa luta é pela literatura marginal/periférica, e nossa cara é o Realismo, pode se dizer também Fato Realista.

Um comentário:

Anônimo disse...

...
...
...


Sem mais comentários...
Certo vc, errado eu q nunca (graças a Deus) passei por grandes dificuldades. Quem sou eu para dizer de um local que nem mesmo pertenço... Ah, uma pergunta, quem sou eu mesmo pra dizer alguma coisa???

Fim de comentário, fim de comentários.

Dessa forma me calo, sem mais...

R.P Ushoua