25.4.08

Sarau Rap e resultado da prova do ETAPA

Estive ontem no Sarau RAP, na Ação Educativa, numa noite de poetas do RAP NACIONAL, pode se conferir só grandes rimas, grandes idéias. Cocão, Jairo, Dubod ( quem se lembra daquela introdução do cd do Sabotage, que se ouve: " Ei DUBOD"), Preto Wil, Michel ( elo da corrente), Raquel ( elo da corrente), Renato Vital, entre outros guerreiros do RAP NACIONAL. Enquanto o Brasil se preocupa com o caso Isabela, vários Rappers declamavam em forma de poesia, suas várias rimas ritmadas, em cima de um cotidiano. Sai de casa, e antes passei no Colégio Etapa, aquele que só filho de japonês, boy e paty tem acesso, pode parecer exagero, mas na verdade não é, ou será que algum pai de família da periferia, tem como desembolsar uma escola daquela pro filho, é claro que não, tanto é, que os únicos jovens de baixa renda que eu vi, foi eu, e mais dois ou três manos, e dos alunos que circulavam pela escola, não foi visto se quer uma pessoa negra, isso mesmo, não foi visto se quer uma pessoa negra, tanto mulher ou homem, a não ser na segurança, na limpeza etc. È esse o futuro se a gente não se mobilizar agora, os filhos deles serão os patrões, das crianças que nascem por aqui na periferia. " Salário Mínimo sem reclamação, não quer criar problemas, nem irritar o patrão" é assim que vai ser, se não houver união rápida, e cobrança dos direitos por parte da periferia. Bom depois do resultado da prova, e de uma senhora palestra, tirei 406 pontos dentro de 1000 possíveis, se for levar em consideração o colégio que eu estudei, até que fui muito bem. Depois de lá, peguei o metrô e segui pra Ação Educativa, chegando lá só idéia forte, como eu já citei aqui. Quando terminou o sarau, conversei com alguns manos presentes, e depois fui embora. É nóis.

Nenhum comentário: