6.12.07

Revista Raiz nº 8 com Depoimento de Renato Vital.


A revista Raiz n º 8 já nas melhores bancas, tráz um curto depoimento meu na página 36. Na mesma reportagem é abordada a Semana de Arte Moderna da Periferia que aconteceu em outubro, e também os movimentos MST e MTST. Fica aqui os agradecimentos à jornalista Thereza Dantas, pela conversa, e pela consideração com a periferia, e também pelo respeito que é o mais importante. Pra quem desacredita eu só lamento nego véio. É nóis, viva a periferia, viva nós.
ARTE E AS PERIFERIAS na revista RAIZ.8
A revista RAIZ. 8
trazendo informações de um Brasil cheio de Arte e tintas.
Nessa edição trazemos um mapeamento das Artes nas periferias:
- Um mergulho na face artística do MST
- A Bienal de Arte da Periferia em São Paulo
- A polêmica sobre apropriação do grafite na Bahia
- A estética da Periferia Nacional pelo designer Gringo Cardia
Um debate promovido pela galerista Vilma e Eid e o publisher Edgard Steffen com Ricardo Othake, José Nêumanne Pinto, Hugo Possolo e Toinho Alves, sobre a imagem e as oportunidades do mercado da cultura popular
Um olhar polêmico sobre nossa pintura popular, do porque tem estado à margem das grandes curadorias, embora fosse a estrela da última Bienal de Arte de São Paulo, com uma galeria do melhor das tintas e pincéis populares.
As opiniões de: Isabel Cribari, Paulo Vasconcellos, Sérgio Vidal, Ugo Giorgetti, Antonio Fernando de Franceschi, Marcelo Rosenbaum, José Maurício de Araújo Pinho, Lélia Coelho Frota, entre outros nomes de peso sobre esse Tesouro Escondido.
A primeira cobertura sobre o importante papel dos Griôs, esses mestres do saber que estão em caravana pelo país formando e disseminando seus conhecimentos e estruturas. E uma cobertura sobre como anda a Lei dos Mestres, que se iniciou no Ceará e ganha cada vez mais cidades adeptos em vários estados do país.
Imagens inéditas e reportagem com as Loiceiras da Paraíba e um mergulho de 48h na verdadeira 'rave' do Boi Maiobá do Maranhão.
O passeio continental pelo Brasil através da pesca da Tainha em Santa Catarina, Museu do Percurso do Jequitinhonha em Minas e da Estrada Colonial do Planalto Central.
Uma grande e justa homenagem a uma das precursoras na valorização de nossa arte mais popular, a arquiteta Janete Costa.Regue essa RAIZ. e bom proveito.

Nenhum comentário: