13.10.11

Eu sou contra a extinção das organizadas


Fico imaginando os clubes hoje em dia sem a presença das organizadas nos estádios.

A desculpa para a extinção das torcidas organizadas, é a violência que assusta, a cada rodada nos campeonatos pelo Brasil. Ontem durante o jogo Corinthians x Botafogo, eu que estava no pacaembu acompanhando a partida, percebi a importância das organizadas.

Enquanto nas organizadas a torcida pulava e cantava durante o jogo inteiro, fazendo uma imensa festa, nos demais setores, quando muito, os torcedores apenas imitavam os gritos das organizadas.

O prazer de ir assistir a uma partida num estádio de futebol, pra mim, é a vibração, o calor humano, a festa das torcidas e a emoção de ver seu time de perto jogando.
Ai quando vejo torcedores, sentados e assistindo ao jogo caladinhos e atentos ao jogo, me imagino vendo o jogo em casa pela televisão, que é o que eu preferia fazer, ao invés de ir pra ficar calado no estádio.

È certo e justo, que todo o cidadão tem direito de fazer o que bem entender, com o seu dinheiro e o seu ingresso ao estádio, desde que não incomode os demais, porém não vejo emoção, em ir ao estádio assistir o jogo quetinho e calado.

Meu divertimento em ir ver o Corinthians jogar, é gritar até ficar rouco, pois além de eu fazer parte de um bando de loucos, também faço parte de uma torcida que faz a festa nos estádios pelo Brasil.

Sou e sempre serei a favor das torcidas organizadas, com um porém, sempre a favor da paz e da alegria, e nunca da violência e covardia.

PAZ!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por mim pode eliminar a tal da Mancha

Canto