7.1.09

Pra cada tapa na cara

Lendo uma poesia na Cooperifa

Pra cada tapa na cara
por Renato Vital

Pra cada tapa na cara levado, ele se lembrava de sua infância, a sua história como num filme, ou melhor um flash, em cada tapa na cara. O mão branca, que paga pau pra polícia, acha que está fazendo um bom trabalho. Faz o moleque se desesperar, o preço? Dois litros de desgraça, pra sustentar o vício.
Pode ser em qualquer lugar, pode ser em qualquer situação, eles sempre arrumam motivo pra humilhar, os menos favorecidos, e ninguém aqui tá pagando de defensor do fraco e oprimido não!
Só é fraco quem se deixa fraquejar, só é oprimido quem se deixa oprimir, apesar de a gente muitas vezes não ter pra trocar. E na verdade nem queremos, queremos políticas mais humanas pros humanos do Brasil.
A polícia, para o trânsito pro comboio do presidente passar, e contribui com o caos, tudo isso com a ajuda de uma classe, que se esconde atrás de sua mediocridade e de sanguessugas (leia-se políticos).
Na frente da tv eu não me vejo, mas muitos acalentam sua dor na frente do televisor, deois de virar sardinha dentro de um micro-ônibus e de enfrentar cara fechada por onde quer que vá.
A palavra de ordem se escreve assim: e-d-u-c-a-ç-ã-o, mas já percebi que não temos administradores públicos sérios no Brasil, somente gente correndo atrás do apartamento novo, isso com raras exceções de dignidade.
As emissoras de televisão, correm pra buscar assuntos pra suas telenovelas, a Record brinca de monstrinhos, a Globo usa a mesma fórmula a trinta anos e o povo sempre morde o mesmo anzol.
Me perguntei um dia, se valia a pena continuar com esses protestos, tentei ser igual aos outros, mas a minha mente pensa diferente, meus olhos não enxergam mais o mundo como os outros. Ou como ouvi na música do Conexão do morro " Eu não sou revoltado, basta saber o que é certo ou errado, o mundo tem vários lados... " e eu penso assim.
E mesmo assim, a revolta deveria ser algo normal nas pessoas, pra que manifestassem seus pensamentos e não deixassem, que a tv pensasse por elas.
Só lembrando é mês de Janeiro, e o Big Brother vem ai pra encher o saco, o assunto nos ônibus, lotações, bares, ruas, etc, vai ser preenchido com o lixo do BBB.
Repetindo, não sou revoltado, apenas não vejo o mundo mais como antes, só isso.

Nenhum comentário: