19.5.08

Virada Cultural Paulista em São Bernado do Campo

Três horas da tarde.
Calor.
Desço no terminal Ferrazópolis em São Bernado do Campo.
Vou me aproximando do paço municipal de São Bernado, onde em algumas horas teve o show do Mv Bill, Rapper e ativista Carioca, que aborda nas suas músicas temas como, o tráfico de drogas, os jovens no vício, a elite hipócrita, polícia, etc. Logo na entrada a famosa revista policial, um pouco mais tranquila do que as cotidianas, me aproximo do palco e converso com um rapaz que aguarda pelo show também.
O show demora um pouco pra começar, já de de manhã ouve shows e debates, e o show da tarde ainda iria começar. Comecei a tirar algumas fotos do palco, e fiquei aguardando o ínicio do show. É quando o dj começa a tocar, e o público começa a se aproximar do palco, logo os djs começam a discotecar, com destaque pro amigo Dj Lord do Tribunal Popular.
Na sequência entra no palco as minas do Essência Black, com letras de protesto, e bastante inteligentes. Depois é a vez de Ieda Hills e logo após Minas da Rima, que particularmente não curti o show, muito refrão pra poucas rimas. Logo após que terminou o show das Minas da Rima ( UFA!), começaram a arrumar o palco e o som pro show do Mv Biil.
Em instantes o mensageiro da verdade entra em cena, gritando no microfone " sem corte, pega a filmadora, desliga o holoforte", e o público se animou. Logo o Bill reclama do microfone, do som, e do retorno, que estão ruins pra ele no palco, mas o público nem percebeu. Então em determinado momento do show, ele pega o microfone e começa a rodar o com o fio na mão, num sinal de lamentação pelo som estar péssimo.,l o que faz o público vibrar. Um momento do show que fez todo mundo parar e prestar atenção, foi a briga entre a Camila e o Bill, na música estilo vagabundo, que tirou risos de muita gente. O Bill ainda parou o show mas duas vezes, devido a problemas no som, mas levou assim até a última música, que antes ele recitou uma poesia, que terminou em " Só Deus pode me julgar". E com essa música ele encerrou a virada cultural paulista, e o seu show, que teve bastante animação por parte do público, apesar dos problemas de som. Valeu Mv Biil, Valeu CUFA, Valeu São Bernado do Campo.

logo mais fotos e vídeos do show.

2 comentários:

rafael toledo disse...

Opa, beleza?

Meu nome é Rafael Toledo, e eu estou participando de um projeto chamado ceehreal? É um projeto de pesquisa que tem o objetivo de conhecer melhor os jovens do interior de São Paulo. Porém estamos utilizando uma abordagem inusitada, buscando jovens internautas que possam nos ajudar nessa missão. Será que você poderia nos dar uma força? Desenvolvemos um formulário online que é bem rápido de ser preenchido...

Para saber um pouco melhor sobre o nosso projeto, existem vários pontos de contato:

O nosso blog é https://ceehreal.wordpress.com
O nosso flickr é https://flickr.com/ceehreal
O nosso fotolog é https://fotolog.com/ceehreal
O nosso twitter é http://twitter.com/ceehreal
O nosso e-mail é ceehreal@yahoo.com


Valeu

Abraço

DEUSA PAGÃ disse...

OI Renato!!!
Você acredita que eu nem sabia desse show, Não fui avisada desse evento!!?? E meu nome tá no flyer..não só o meu, mas o da rúbia tb....Nem querer justificar sabe.
Mas o Hip Hop tem essa falha imensa que é a falta de comunicação e profissionalismo que temos que combater, espero que quem tava lá representando apenas com "refrões" não tenha dito pro público que não comparecemos pq não queríamos ir.
PAZ.