7.1.08

Polícia Militar é uma das melhores do mundo segundo secretário de segurança pública


(BLOG ATUALIZADO QUASE DIARIAMENTE, ATÉ NO FINAL DE ANO.)

Segundo secretário de segurança pública do estado de São Paulo, Ronaldo Augusto
Bretas Marzagão, a polícia militar é referência no mundo inteiro. Durante entrevista cedida para o jornal da record da tarde, ele ressaltou que a Policia Militar seria referência no mundo inteiro, e que importantes centros de pesquisas do mundo inteiro estudavam a forma de combate ao crime da polícia militar. Quando foi questionado sobre o episódio, em que alguns políciais teriam matado um menino de 13 anos com choque elétrico, desconversou dizendo que esse eram alguns dos maus policiais na corporação, e que eles já estavam presos e seriam julgados pela justiça, com rigidez. Disse também que o policial militar tem um dos melhores preparos do mundo, que demora um ano pra ir pra rua ao entrar na Academia de policia.

Opinião do blog:

Acho que esse é mais um dos motivos, no qual o Brasil é considerado o país da hipocrisia. Como o secretário de segurança, pode dizer que a polícia tem preparo pra combater o crime, se como vemos no dia a dia policiais despreparados, que desconhecem as leis, atendem mal a população, usam de violência em batidas policiais, e e ainda utilizam de torturas e extorções em pleno século 21. Segundo dados de muitos institutos de pesquisa do mundo, a polícia Brasileira, consequentemente a Paulista também, é umas das que mais mata no mundo. Então foi lamentável a declaração do secretário de segurança pública.

CONHEÇA UM POUCO MAIS O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO E ENTENDA O PORQUÊ DAS DECLARAÇÕES HIPÓCRITAS:

Ronaldo Augusto Bretas Marzagão

Advogado criminalista, Marzagão nasceu em 1948, foi capitão da Polícia Militar, promotor e procurador de Justiça, assessor Jurídico do Ministério da Justiça.

Também exerceu o cargo de Presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor e ocupou a presidência do Conselho Federal de Entorpecentes.

Na área de segurança, atuou como Assessor Técnico do Gabinete do Secretário da Segurança Pública de São Paulo, na gestão do governador Franco Montoro.

Ocupou, entre outros, os seguintes cargos: membro da Delegação que representou o Brasil no XI Período Extraordinário de Sessões da Comissão de Entorpecentes junto às Nações Unidas, em Viena, Áustria, em 1990; como Promotor de Justiça, atuou no CAEX - Centro de Acompanhamento e Execução do Ministério Público do Estado de São Paulo de 1979 a 1981.

Um comentário:

Anônimo disse...

Teu livro zé!!!!!

canto