3.6.07

Minha Virada Cultural (e todos nós)

Aê mano o bagulho é louco, fim de semana nervoso até o último.
Show da rua Grissom, Capão Redondo
O show como não poderia deixar de ser, foi espetacular, sem sombra de dúvida. PRa começar tivemos uma chuva pra lavar a alma do HIP-HOP, que com certeza só quem é guerreiro pode presencear na noite maravilhosa de sábado. Chegando na Grissom não tinha ninguém ainda, entrei num boteco, tomei um refrigerante, só aguardando a hora do show. Quando a festa começou eu tava de boa, a apareceu, ou melhor surgiu o Férrez e o mano Aice, e lógico eu fui cumprimentar os manos. Ai o Férrez me apresentou os manos dO RGD em que tive a satisfação de conhecer. Depois o Férrez, o Aice e eu, fomos dar um role na festa, chegamos pra trocar idéia com o Maurício do Detentos do Rap, e uns manos, e depois trocamos idéia com um pessoal da cidade de Salto sobre a marca da 1dasul. Mais tarde colou o Mano Reco do Detentos, e falou com a gente, um mano que eu fiz questão de dar um abraço, ainda mais depois de ele confirmar que está de volta ao Detentos do Rap pra valer. Fui pra biera do palco, pois ia começar o show do Grupo Negredo uns mano firmeza pra caralho, que cantaram sucessos que levantaram a galera, como: o pá, 4 preto, mãos pra cima e Louco Alucinado, e como não poderia deixar de ser falaram da Reportagem filha da puta da tv Record. Após o Negredo foi a vez do DETENTOS DO RAP entrar com tudo no palco com sua formação original, pra incendiar e contaminar o público presente que já passava das 4 mil pessoas, provando que o RAP não morreu! Debaixo de chuva (guerreiro é guerreiro) o público curtiu sucessos como: A idéia é forte, baseado em fatos reais entre outros. Incrivel mesmo era ver o mano Reco ali firmão, voltando de vez com tudo pro Detentos, quem sabe não acontece um milagre, e o RZO volta também né não. Ai chegou a hora de aparecer o capeta, isso mesmo o capeta (que representa os 10% dos abastados do Brasil, ou seja os playboys) no telão provocando o público e anunciando: O ESPETÁCULO DO CIRCO DOS HORRORES!!!!!!!!
Ai foi loucura total, dai pra frente eu só cantava Facção, com o volume máximo da voz, cumprimentei o guerreiro DUM-DUM, tanto que hoje domingo fiquei rouco. O Facção Central estremeceu o público com sucessos como: Isso aqui é uma guerra, Marcha fúnebre, Castelo Triste, Espada no dragão, Desculpa Mãe entre outros. As duas partes do show que eu me emocionei, foi na música Desculap Mãe, e na música Aparthaid no Dilúvio de Sangue, porquê caralho mano, pra representar bem assim o sofrimento do povo Brasileiro, tinha que ser o Facção Central mesmo, por isso eu vibrei até uma horas. Assim o Facção Central encerrou o Show com a música "Marcha Fúnebre Prossegue", e fez eu voltar pra casa mais do que satisfeito, por quê ver o Facção Central de perto e de graça e pra poucos. PARABÉNS A TODOS OS GRUPOS, PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO, E OBRIGADO POR EU FAZER PARTE DO HIP-HOP.
SEGUNDO ENCONTRO DA LITERATURA MARGINAL
Um evento que aconteceu paralelamente com o show Favela Toma Conta do Alessandro Buzo, foi mais do que louco, foi muito louco. Com perfomances, textos e poesias dos mais variados guerreiros como: Akins, Mavot, Prof LU, Renato Vital, Jairo entre outros. E também um recital mágico do Chico César, de seu livro Catetéis, que foi feito pra conquistar uma única menina, acredite se quiser, haja disposição!
Foi um recital lindo, e como não poderia deixar de ser ele cantou, com um violão arrumado as pressas e de última hora alguns de seus sucessos como: mama áfrica e cabelos brancos, realmente foi ótimo. Ouve sorteio de produtos e livros, e no final eu peguei o meu autográfo como Chico Cesar e fui embora, sem não antes pegar uma carona com os manos do Negredo até o terminal Capelinha, no qual fiquei muito grato. E ASSIM TERMINEI A MINHA(A NOSSA) VIRADA CULTURA, COM EVENTOS ATÉ ACONTECENDO SIMULTANEAMENTE, E TUDO ISSO NA PERIFERIA!
SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: CHORA PLAYBOY!
E OBRIGADO MAIS UMA VEZ POR EU FAZER PARTE DISSO!

Nenhum comentário: