23.7.11

Terra Preta faz uma viagem em 1987

Conheci o mano Terra preta no sarau suburbano convicto, e o mano é 100% humildade. Bem depois vim saber, que ele já ganhou o Astros do SBT, mas pudera, a voz dele é bonita pra caramba, foi bastante merecido. Após um tempo, conheci a Assessora dele, a Sandra Figa, que é uma pessoa muito legal e comunicativa, e a pedido dela, venho divulgar os trabalhos desse mano, que é só correria e talento. Já divulguei o clipe do mano aqui no blog, agora chegou a hora de vcs conhecerem um pouco de seu trabalho por completo.

Aê Terra, essa é pra você nego...


Para baixar o E.P clique no link abaixo:


Site do Terra Preta




Para baixar a mix tape clique abaixo:

Terra Preta - Milionário em Treinamento [Mixtape].rar



Companheiro Terra Preta

Release

Arithon Felipe, mais conhecido como Terra Preta iniciou sua carreira com um grupo de rap. Tempo depois, tornou-se um artista solo e participou de vários projetos com nomes importantes do hip hop. Fez participações na televisão em programas como “Central da Periferia” (Globo) e “Som Brasil” (Globo).

Em 2008 resolveu se inscrever no programa Astros, do SBT. Terra Preta chamou a atenção dos jurados e foi o grande vencedor da edição.

Logo depois, gravou duas canções e divulgou em seu MySpace. As músicas foram bem aceitas na internet, e o músico conquistou muitos fãs através da web.

Em 2010, o cantor lançou o single Não Chore, que trouxe algo totalmente diferente do que ele já havia feito. O trabalho foi lançado com um CD promocional e comercializado de forma direta. A canção chegou a ser executada em algumas rádios do interior do Brasil.

Em dezembro do mesmo ano, Terra Preta apresenta Milionário em Treinamento – uma mixtape que une rap e R&B. O disco que contêm 22 faixas, conta com a participação de Projota, Thaíde, Cabes e Sequelle, e produção de Laudz, Nave, Nel Sentimentum, Raul Guimarães e DJ Said.

Em janeiro de 2011, o rapper lançou o clipe da música Crises (que integra a Mixtape Milionário em Treinamento). A novidade era tão esperada, que chegou a ficar no topo dos Trend Topics do Twitter. Tempo depois o vídeo entrou na programação da MTV e Mix TV. O videoclipe concorrerá ao VMB.

Também em 2011 foi lançado o site oficial do cantor (www.terrapretafiga.com) com downloads, notícias, vídeos, agenda de shows e muito mais.

Com os recentes trabalhos, começou a ganhar mais espaço na mídia. Várias rádios começaram a tocar as novas músicas e vários sites do segmento convidaram o MC para entrevistas. Em abril participou do programa Manos e Minas da TV Cultura, onde cantou “Milionário em Treinamento”, “Crises” e “Perdeu” ao lado de Apolo.

Terra Preta fez parcerias com grandes nomes do rap nacional, como Projota, Cabes, DJ Hum, Rashid, Menor, Terceira Safra, Oficina da Rima e Apolo. Pelo grande potencial de sua voz é constantemente convidado para fazer participações especial em trabalhos e outros artistas.

Vários raps ganharam versões remix por Terra Preta. Alguns exemplos são “Ela é Zika” (Slim Rimografia), “Selva” (Rashid) e “Sangue Bom” (Marechal). O cantor – sempre com autorização dos autores – usa a base da música e acrescenta suas rimas e melodias.

O trabalho do músico tem sido intenso. Em pouco tempo lançou dois novos videoclipes: “A Guerra II” (parceria com a banda Delittus) e “Bom Ter Você” (surpresa no dia dos namorados). Ainda fez participação em “Um Sonho”, do produtor Dario. Outros videoclipes já foram gravados e muito breve estarão disponíveis na internet.

Ainda para 2011, já há projetos programados. Em julho será lançado para download o EP “1987″ e em novembro um álbum produzido em parceria com StereoDubs.

Este é o Terra Preta, que se auto define como homem de sorte e propaga a filosofia da FIGA: Fazer a Imaginação Gerar Algo.



Nenhum comentário: