20.7.11

Eu sabia que seria assim

Aquele dia falei que a vida não vem com manual de instruções. Você não entendeu muito bem, e eu fique panguando também, num sabia qual era suas intenções.

Eu tava tão triste, mas minha tristeza é como a correnteza, vem tão depressa, quanto vai. Acho que isso evitou que eu morresse esses anos todos. Ser triste num é vergonha, mas ser feliz é pela honra. Tem gente que podia ser bem mais feliz, se fosse franca e desse passos maiores que a perna, num interessa se quebrasse a cara.

Eu já quebrei a cara, mas a vida me ensinou, parece que a palavra do pai e da mãe num vale de nada, eles se matam a vida inteira, pra te mostrar o errado, e você não aprende. Você não aprende e joga a culpa na sua criação, na sua rua, no seu bairro, na suas más companhias. Mas eu sei que foi você quem quis assim.

Para de me culpar, eu também sou só um, tentando ser notado, pelo que faço, pelo que crio, pelo que luto, pelo que quero. Elas não notam, eles não notam, eu falo que quero que eles se fodam, mas é mentira, as vezes é só pra aliviar a carga de responsabilidade de ter que ser melhor do que sou. Eu quero ser melhor que sou. Que desabafo, tá moscando, cansei de desabafar e arrotar mágoas na cara dos outros, não quero mais esse "abacaxi" pra mim.

Senta ai, põe a mão na cabeça, se num tiver tempo é um bom sinal, é por quê você tá com a vida cheia de coisas pra fazer. Mas se você se deitar a noite, e sua mente não te agradar, seu coração não despertar, é sinal que muito esforço, foi em vão, isso é um perigo grave.

Você me persegue todo dia, não respeita minha insanidade, não deixa eu ser feliz como sou, ou então quer que eu seja feliz, do jeito que você programou. Para de me falar o que fazer, deixa eu fazer aquilo que vai arrancar um sorriso do seu rosto, isso vai fazer eu ganhar o dia e as noites sempre, uma simples conversa é onde se esconde minha alegria eterna. Talvez o inferno de outro mundo seja aqui, e talvez o nosso sonho esteja se realizando agora.

Pausa pra se desculpar com Deus:

Deus me perdoe, por ter sido tão mesquinho em reclamar da vida, é que as vezes me esqueço, que meu sonho se realiza a cada minuto, um suspiro, uma respiração, um toque, uma visão. A natureza me deu o necessário, pra buscar o motivo de ser feliz. Deus o tolo gasta água achando que está prejudicando simplesmente a Sabesp, mal sabe ele que a natureza mora dentro de nós, não podemos nos ferir, a não ser que sejamos suicidas. Deus o rio tá podre, não foi só minha culpa, mas assumo minha parcela, Deus os grandes não nos ouve, mas quando o lago de sangue e podridão alcançar suas gargantas, será tarde demais. Tarde demais.

Pausa pra continuar meu relato

Eu sei que já te agride e nos agredi, as palavras ferem, olhares ferem, mas o bom, é quando podemos perceber isso, quando ainda é cedo. Cedo é quando ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo, isso não tem nada haver com idade, horas, dias, meses ou anos. Como diria meu amigo Lobão: " Se idade fosse importante, os idiotas não envelheciam".

Eu sabia que seria assim, tudo continuaria tão confuso, quanto começou, mas tudo bem, isso é a vida. Sei que falo demais né, mas e dai, é só um tentativa de ser feliz, ou pelo menos de terminar de escrever meu relato.

Eu sabia que seria assim, você vai continuar sem me entender muito bem, mas minha vontade é maior do que isso, e olha que nem sei se conseguirei realizar ela. EU SABIA QUE SERIA ASSIM, enquanto eu continuasse a tentar escrever o manual de instruções da vida.

Renato Vital é escritor e gostar de relatar suas loucuras
Contatos:
Twitter: www.twitter.com/@renatovital
Email: galanteadohj@hotmail.com

Grupo Fato Realista

http://www.bandasdegaragem.com.br/radiofatorealista


4 comentários:

Robson Canto disse...

Valeu irmão! Tamo junto carái

Jéssica Balbino disse...

Me identifiquei super com o texto !

De Lourdes disse...

Uma realidade nua e crua para muitos!
Abraços!

Anônimo disse...

entendi ,gostaria de ser muito feliz com vc