21.9.08

Lançamento do livro " Favela Toma Conta"

Alessandro Buzo e Renato Vital na Dgt Filmes


Foi sexta-feira, no prédio dos manos da DGT filmes. Um lançamento histórico, que ficará pra sempre guardado em nossas memórias, e olha que veio gente de todo lado. Um orgulho muito grande, poder tocar e comprar a obra, desse grande escritor chamado Alessandro Buzo, que a cada dia se consolida mais como Militante do Hip-Hop, literatura e televisão ( viram até televisão estamos fazendo, com a nossa cara, do nosso jeito). Pra quem não sabe, foi o Buzo, um dos primeiros escritores da literatura periférica, a me dar espaço em seu blog, pra eu postar um texto meu, isso sim é acreditar no potencial do jovem da periferia. O lançamento começou cedo, por volta das sete e meia, mas eu só cheguei lá oito horas, e já estava bem cheio, dando sinais de que seria uma noite especial. Após comprimentar os conhecidos, colegas, amigos ( Robson Canto, que quase não vejo, mas considero como um irmão), fui comprimentar o Buzo, que merece aquilo ali tudo, um abraço verdadeiro, como tem que ser sempre. Eu vejo muita gente, que tem espaço na mídia, que na verdade nem merecia, simplesmente pela falta de conteúdo e mediocridade.


Já no caso do Buzo é diferente, ele AMA o que faz, pois se dedica dia após dia, com seu próprio esforço, hoje tem sua loja, tem seu programa de televisão, tem seus livros lançados, seu público e o alicerce que é sua família ( Marilda fotógrafa e Evandro), que ele também ama muito.


Voltando ao lançamento, cada vez mais iam chegando pessoas, e o que é bom, comprando o livro, adquirindo algo de qualidade feito pela periferia, eu adquiri o meu é lógico.


Logo chegou o bonde da Cooperifa, a família em peso, pra prestigiar o lançamento, Mavot, Sergio, Cocão, Sales, entre outros guerreiros bons da Cooperifa.


E quando já estava bom, ficou melhor, por quê chegou direto do Capão Redondo, o Escritor Férrez, junto do seu irmão Rael, sua esposa e sua filha. Chegou comprimentou o Robson, me comprimentou, efoi comprimentar o Buzo.


A festa se segui até duas da manhã, mas tive que ir embora as onze da noite, pois tenho trabalhar bem cedo. Valeu a pena estar presente nessa festa, e semana que vem tem mais.





PARABÉNS ALESSANDRO BUZO POR MAIS ESSA VITÓRIA, E QUE VENHAM MAIS!

Nenhum comentário: