ACORDA BRASIL
*Acesse o Link abaixo:
http://www.clarin.com/diario/2008/07/14/elmundo/i-01714630.htm
Fonte original: Jornal Clarín.
A tradução é do Google ferramentas, portanto, não está muito bem feita. Mas dá pra entender a situação. Leiam a seguir:
Lula quer saber o que vai fazer o quarto da frota no Brasil
O ministro dos negócios estrangeiros brasileiro irá discutir com Rice.
Eo ministro da defesa irá para Washington.
Por: Eleonora Gosme
O governo brasileiro quer saber sobre os E.U, sobre as metas relativas à Quarta Frota Naval, que foi criada oficialmente no sábado. O presidente Lula da Silva já instruiu o seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Celso Amorim, que fala do assunto com a Secretária de Estado Condoleezza Rice. E agora que reforça a sua missão através do envio defesa ministro, Nelson Jobim, para Washington.
No seu regresso, o funcionário deve apresentar um relatório ao chefe de Estado brasileiro. No Palácio do Planalto (casa de governo no Brasil) e do Ministério dos Negócios Estrangeiros deste país não esconder que existem preocupações sobre a revitalização desta esquadra para acompanhar o Sul do Atlanta. No Brasil, em especial, tem história.
Nascido em 1943, ( quarta frota naval) quando ex-presidente Getúlio Vargas decidiu entrar na II Guerra Mundial contra a Alemanha nazista.
Mas sobreviveu apenas 7 anos. Ele regressou à ação de alguns dias, em 1964, durante o golpe de João Goulart.
U. S. Navy Vários navios foram posicionados na baía de Santos (Estado de São Paulo) e deve agir antes de uma eventual resistência para a deposição do ex-agente. Em Tucuman, durante a cimeira do Mercosul, Lula expressou suas dúvidas: "Agora que temos descoberto petróleo 300 milhas de nossa costa que gostaríamos que os Estados Unidos explicar a lógica da frota que, numa região como esta que é pacífica.
" O ministro deve visitar Jobim, no seu tour de E.U. instalações Southern Command baseado na Flórida, cujo chefe é novo Almirante Joseph Kernan, com idades compreendidas entre os 53, que baseia sua carreira na elite forças contra o terrorismo. Assim, em 2001, comandou a operação "Liberdade Duradoura" na invasão do Afeganistão em 2003 e foi chefe da operação Iraqi Freedom. Kernan maio também comandou a 4 ª Frota. Em uma entrevista com jornalistas brasileiros, há dois dias, Almirante Gary Rough, chefe de operações navais dos Estados Unidos, tiveram de ser: Não alucinado disse -. A frota estará pronta para agir em qualquer operação, em qualquer lugar ea qualquer hora. Entre os detalhes que mais preocupam os Itamaraty (sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil) é o facto de que os navios da esquadra, que terá também um porta-aviões nuclear, pode navegar em rios da região, nomeadamente a Amazônia, E até mesmo o Orinoco River Plate. Os E.U. Admiralty argumentou que não irá sem a autorização dos governos, nem patrulhar as águas territoriais. Isto é Brasil onde descobriram que há uma camada de óleo gigante submarino e, recentemente descoberto, se estende à costa do Uruguai. Nesse mesmo óleo atinja Gaza, de acordo com especialistas brasileiros, na costa argentina.
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário