16.11.11

Há aqueles

Há aqueles,
Que se importam com a multidão de amigos que formam,
Que se preocupam em manter a pose e a cara de vilão,
Eu prefiro pensar na vida, e ser só eu então.

Há aqueles,
Que se acham autoritários e inteligentes,
As vezes não passam de dementes,
Doidos para trair nossa gente.

Há aqueles,
Que as vezes são egoístas demais para falar de algo,
Eu me encaixo nesses, pois as vezes tudo o que eu falo,
Só consigo compartilhar comigo mesmo,

Há aqueles,
Que te invejam só por você ser o que é,
E vivem tentando te imitar no espelho a qualquer custo,
Não, jamais serão o que não conseguem ser.

Há aqueles,
Que ostentam suas religiões, a usam como escudo,
E também usam suas orações ou seus insultos,
Para coroar esse mundo de podridão e falsos profetas.

Há aqueles,
Que não tem quase nada,
E o pouco que tem supervalorizam,
Vivem tentando mostrar a cara.

Há aqueles,
Que se acham importante e se fazem importantes
As vezes é preciso se fazer importante,
Para seguir vivendo, seguir adiante.

Há aqueles,
Que se mostram uma pessoa sem brilho e medíocre
Fazem de tudo e fazem cada vez mais
Para que isso seja parte de sua idiotice.

Renato Vital Poeta e escritor.

Nenhum comentário: