3.6.11

Férias, volta ao trabalho, e reflexões

Férias, volta ao trabalho, e reflexões
Sabe, postei hà alguns dias aqui nesse blog, como foi minhas férias na Praia Grande, e minha férias em geral. Quem é assalariado como eu, sabe que pra se conseguir férias, é preciso, se matar durante um ano todo, e quando vem o aviso de férias, a merreca que a gente recebe, mal dá pra pagar as contas, o que dizer então de férias, mas... a gente é brasileiro e brasileiro é teimoso.

Resultado: resolvi tirar alguns dias de lazer, mesmo sabendo que isso me custaria caro, quando as contas começassem a chegar, mas dane-se, eu trabalhei um ano inteiro, pensando nessas benditas férias, e não iria deixar ela passar, sem nem mesmo "tentar" me distrair um pouco.
Bom vamos lá, se for contar ao todo os dias que fiquei na praia (já que tive que voltar um dia pra pegar resolver uns baratos) vai dar mais ou menos uns vinte dias, tempo que seria o suficiente pra curtir, eu disse seria, por quê não consegui curtir como gostaria, é claro, já não me bastando a escasses de verba ( dinheiro, grana, etc), tive que enfrentar minha sogra, que me encheu o saco praticamente todos os dias em que fiquei, na sua bendita casa.

Meu sogro, sobrinho e cunhada, são gente boa, o que me estressou e muito, e me fez até perder a linha, foi minha querida(maldita) sogra. Eu sei que vai aparecer gente dizendo, que ama a sogra, mas garanto que a maioria não convive ou conviveu muito com a sogra, ou a sogra dessa pessoa é muito diferente mesmo. Mas tudo bem, sogras a parte, tentei com toda a minha força de vontade, crer que eu realmente estava de férias. Mas teve momentos que eu me sentia um peixe fora d´água, por assim dizer, pois as pessoas que estavam trabalhando, me olhavam com um olhar do tipo: " será que esse cara num tem o que fazer", mesmo eu sabendo que me matei um ano inteiro pra esses benditos trinta dias de férias. Então chegou um momento que eu joguei todo o meu sonho de curtir umas férias pro alto, e faltando dez dias pro término de minhas férias, até me ofereci pra ajudar meu sogro na obra em que ele trabalha, mas ele não quis. Então comecei a perceber que férias num é apenas planejar, tem que ser um estado de espírito, assim como tudo na vida.

Bom voltei ao meu serviço, tudo normal e natural. Exceto por algo, uma pessoa disse, que quatro anos de empresa que eu tenho: "não quer dizer porra nenhuma". Isso pelo fato de eu me impor, sobre algo que eu não concordei, sobre meu horário, e que eu mereço uma situação melhor na empresa. Pois eu acredito que pra alguém estar feliz no seu ambiente de trabalho, necessita de motivação e auto-estima, coisa que poucas e raras empresas dispoem para seus funcionários de hoje em dia. E essa auto-estima e motivação, tem que vir de dentro da empresa, e que as pessoas saibam reconhecer esforços, e não somente procurar erros ou desculpas, pra que o trabalhador não tenha um salário melhor, ou um cargo melhor.

Pra mim, quatro anos de trabalho foram valiosos sim, embora eu queira muito trabalhar, somente com Hip-Hop e Literatura. E sei que um dia alcançarei esse objetivo, e sei que pra alcança-lo, precisarei do apoio e força de muitas pessoas, e sei que com bastante esforço vou alcançar a minha meta, dane-se o que os outros, pensam ou acham de mim, o que importa pra mim é o que de fato sou. Posso não ser um cara talentoso, mas garanto, garanto que sou um cara teimoso.

Renato Vital é escritor, poeta e rapper. contatos:
twitter.com/@renatovital
email: galanteadohj@hotmail.com / renatovital2@yahoo.com.br

Nenhum comentário: