14.6.09

Leia Livros

Estou começando a estudar a Obra Machadiana, e o meu primeiro livro é o Memórias póstumas de Brás Cubas, e também iniciando a leitura do livro de Décio Morais chamado " Palmares, A guerra dos escravos". Conforme vamos lendo, chega uma hora que temos que começar a analisar o perfil de outros autores, e ir mais afundo, estudando profundamente as obras dos mesmos. Conseguindo assim desenvolver nosso estilo literário e aprimorar nossa escrita e visão de mundo. Como Machado de Assis é um autor complicadissímo, vai demorar um bom tempo esse estudo, mas vontade é o que não nos falta, principalmente trampando de domingo a domingo, e ganhando o que a gente ganha na periferia. E como não poderia deixar de ser, ainda termino o texto sobre o dvd do Ferréz Literatura e Resistência, no qual fui ao lançamento e fui o primeiro a entrar ( junto do parceiro Robson Canto). Muita gente pode falar que é exagero ou algo assim, mas ninguém fala das minas que se esguelam e se matam ( literalmente falando) por grupo sem consciência ideológica como KLB, Zezé de camargo e Luciano, Leonardo etc etc e etc.
E não perdendo o andar do bonde, que grande porcaria aquele reality show da Record, mas na verdade eu fico em dúvida, de quem na verdade são os animais irracionais naquele programa.
E só finalizando conhece um autor Peruano muito bom, chamado Mario Vargas Llosa, que escreveu entre outros um livro chamado " Quem matou Palomino Molero?", já li livros melhores, mas esse também foi muito bom, até mesmo pela linguagem popular adotada pelo autor, que me faz viajar na história. Paz e tranquilidade ( mas sem perder o foco da resistência). È isso ai.

Nenhum comentário: