24.4.09

Nisso ai eu não ando não

As pessoas são iguais?
São iguais, com diferentes oportunidades, diferentes raças talvez, diferentes visões com certeza. A não ser que algumas achem que nasceu com a bunda virada pra lua, ou com o nariz mais empinado do que o necessário.
Mas que cena pensei eu, ao me deparar com a pessoa que disse: nisso ai eu não ando não! se referindo ao elevador que uso todos os dias no trampo. Jamais me sentiria inferior, diante de um comentário tão fresco e arrogante, mas confesso que fiquei constrangido no exato momento.
Engraçado que eu me lembrei dos elevadores de serviço, que discrimina quem vai pelo social, e quem vai pelo anti-social. As pessoas sendo tratadas como gado, mas claro.
Como eu posso ser tão desatento, se de repente encostarmos nos ternos valiosos deles, pode ser que contamine eles, isso, eu e minha desatenção. Me lembrei também de um Rapper carioca, que quando trabalhava num jornal, foi discriminado por que era negro e por que era trabalhador, e também foi "convidado" a subir pelo elevador de serviço o anti-social.
Sim, vocês que se destacam de nossa classe se achando maiores, deveriam saber uma só frase: Todos iremos pra debaixo da terra, e o germe não vai destinguir qual é fresco e qual é humilde, todos nós seremos iguais lá.
Mas façam o favor, continuem separando, continuem colocando muro, continuem segregando, não se importe com nada. Afinal, você que se acha superior, é só um átomo no universo, e sempre será assim. Não se esqueça.

Renato Vital escritor e poeta, também se acha um cronista de um tempo ruim.

Nenhum comentário: