6.2.09

Imbecilidade

Imbecilidade

Mais imbecil que eu, é quem pensa que o mundo, deve girar conforme a dança dos capitalistas.
Mais imbecil que eu, é quem pensa que as grandes marcas são grandes, por que merecem.
Mais imbecil que eu, é quem pensa que todo político é honesto, e que Brasília é a capital da seriedade.
Mais imbecil que eu, é quem assiste filme norte americano, chora, e diz que está realizado.
Mais imbecil que eu, ( salvo as crianças) é quem acredita em papai noel, cegonha, coelhinho da páscoa e no Lula.
Mais imbecil que eu, é quem acredita que vendendo o país pros capitalistas estrangeiros ou brasileiros, estaremos evoluindo.
Mais imbecil que eu, é quem acha que não sou poeta, afirmando que só os de linguagem culta e de faculdade cara é que são.
Mais imbecil que eu, é quem acredita que a vida se resume em novela, futebol e Big Brother.
Mais imbecil que eu, é quem le a Veja, e acredita em tudo que nela está escrito.
Mais imbecil que eu, é quem acha que fala a linguagem culta, se esquecendo das línguas tupi-guarani, yorubá, banto, entre outras, que são dos povos milenares dessa terra.
Mais imbecil que eu, é quem acha que todos os presos são montros, e que todo engravatado é honesto.
Mais imbecil que eu, é quem acredita que nenhum dos engravatos, sustentem a pedofilia e a prostituição infantil no Brasil.
Mais imbecil que eu, é quem não se da conta, do poder que tem pra lutar.

Renato Vital

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto...

R.Ushoua