20.8.07

MOVIMENTO CANSADO DOS CANSADINHOS

EU RENATO VITAL, JUNTAMENTE COM O POETA RODRIGO CÍRIACO, APOIAMOS O MOVIMENTO CANSADO DOS CANSADINHOS! RÍDICULO A ELITE LÁ NA PRAÇA DA SÉ, CONTRA O METARLÚGICO NORDESTINO QUE VIROU PRESIDENTE, NÃO QUERENDO DEFENDER O LULA, POIS EU VOTEI NELE, E ATÉ AGORA ELE SEQUER TEVE UMA ATITUDE DIGNA DO MEU VOTO E DO VOTO DA PERIFERIA, ISSO NA MINHA OPINIÃO.
QUE O BOY QUE TOMA VINHO ITALIANO E USA CORRENTES DE MAIS DE 18 QUILATES, TEM MEDO DE TOMAR TIRO NO RABO ISSO A GENTE JÁ SABE. QUE O BOYZINHO TEM MEDO DE O POBRE COMEÇAR A SE INFORMAR, E MANDAR PARTIDOS POLÍTICOS COMO O PSDB, PTB, ETC PRA PUTA QUE O PARIU DE VEZ, ISSO A GENTE TAMBÉM JÁ SABE.
O QUE GENTE NÃO SABIA ERA QUE OS BOYZINHOS CANSARAM DO LUXO E QUEREM SE SENTIR MAIS "LIVRES" NO PAÍS QUE ESCRAVIZOU DURANTE 300 ANOS, NO PAÍS QUE SE ATOLOU NUMA DÍVIDA CRIADA PELO PRÓPRIO PAÍS E QUE TEM MILHARES DE ANALFABETOS E PESSOAS PASSANDO FOME. O DESCULPA MINHA REVOLTA, MAS VER A HEBE LÁ NA SÉ GRITANDO FORA LULA É RÍDICULO, QUEM A PORRA DA HEBE PENSA QUE É, VAI SE FUDER ELA ENTÃO DE VEZ. UMA PORRADA DE CUZÃO DA ELITE FALANDO BOSTA PRA CARALHO, ESSA É A GRANDE VERDADE. PARALELAMENTE COM O MOVIMENTO CANSADOS DOS CANSADINHOS, HOJE DE MANHÃ OUVE NA PRAÇA DA SÉ UM PROTESTO DOS MORADORES DE RUA, PRA RELEMBRAR A MORTE DE MORADORES DE RUA EM 2004, ONDE PARTICIPARAM MAIS DE 500 PESSOAS. ACOMPANHE ABAIXO A NOTÍCIA PUBLICADA PELO GLOBO ON LINE, SOBRE O PROTESTO DE HOJE CEDO NA PRAÇA DA SÉ, PARALELO A PALHAÇADA DE ONTEM.

Ato para lembrar morte de moradores de rua faz contraponto ao 'Cansei'
Plantão
Publicada em 20/08/2007 às 11h24m Bruno Versolato,
especial para O Globo Online Diário de S.Paulo e www.renatovital.blogspot.com

SÃO PAULO - Cerca de 500 pessoas participaram nesta manhã de um ato na Praça da Sé para cobrar justiça e lembrar o assassinato de sete moradores de rua no centro de São Paulo, em agosto de 2004. Três anos atrás, nos dias 10 e 22 de agosto, 15 pessoas que dormiam no centro foram atacadas com golpes na cabeça. Sete delas morreram. Segundo o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo da Rua, a cidade tem hoje cerca de 12 mil pessoas dormindo nas ruas.
A manifestação começou às 22h deste domingo, com uma vigília. Velas foram acesas. Nesta manhã, foi feita uma caminhada pelas ruas onde ocorreram as agressões e um ato público com a presença de arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.
- As velas não são de bolo de festa, são velas fúnebres - disse Dom Odilo.
O ato fez um contraponto ao movimento 'Cansei', que realizou uma manifestação na sexta-feira na frente da Catedral da Sé, com a presença de artistas e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).
- Por que o pessoal do Cansei não protesta contra o massacre? Agora vem a elite, artistas, protestar contra o acidente da TAM falando que estão cansados. Nós estamos cansados de tanta violência. Estamos cansados de ser chamados de mendigo. Mendigos são eles, que vão pedir dinheiro no exterior em nome dos pobres. Cadê as moradias populares? Cadê os projetos assistenciais? - disse Sebastião Nicomedes, 39 anos morador de rua.
E continuou:
- A elite, que eu não posso chamar de branca porque não sou governador e posso ser processado, faz campanha para arrecadar agasalhos, sapatos e fundos. Algum de vocês já recebeu um agasalho ou foi procurado por alguém para falar que em algum lugar tinha um trabalho?
Ariel de Castro Alves, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), também falou sobre o Cansei em seu pronunciamento.
- Eles não vieram aqui lembrar o massacre dos moradores de rua. Não vieram aqui lembrar que, daqui a pouco, vai fazer 15 anos do massacre do Carandiru. Vieram aqui dizer que estão cansados, mas os moradores de rua, o povo pobre, está cansado de tanta violência - discursou. 'Cansei' reuniu 3 mil na sexta
Na última sexta-feira, cerca de 3 mil pessoas participaram do protesto do movimento 'Cansei'. Entre elas estavam artistas como Hebe Camargo e Ivete Sangalo. O ato foi convocado no dia em que o acidente da TAM, que matou 199 pessoas, completou um mês. Muitos parentes de vítimas se revoltaram com os organizadores.
- Imaginamos que seria um tributo e vimos um ato político. Fomos barrados pela segurança ao tentar subir ao palanque - disse Roberto Gomes, irmão de Mário Gomes, uma das vítimas do acidente.
Levando faixas de protesto, pedidos de ajuda, bandeiras do Brasil e narizes de palhaço, manifestantes se espalharam aos poucos na Praça da Sé. No início, o Cansei ensaiava um dos protestos históricos do movimento dos Caras-Pintadas.
Mas a Sé virou palco de tudo quanto é reclamação.
- As novelas incentivam a prostituição infantil - dizia o ator Luís Alexandre da Silva, de 36 anos.
- O PT está fazendo uma ditadura de esquerda - reclamou o advogado Aloísio Teixeira, de 53 anos.
Mesmo os que não foram à praça por causa do protesto, como a copeira Luzinete Soares de Lima, de 37 anos, acabaram soltando suas queixas.
- Estava indo trabalhar e vi o movimento. A gente precisa reclamar da violência. Hoje, saio de casa cedo para trabalhar e não sei se volto - disse.
Outros foram apenas para ver Ivete Sangalo.
- Ivete vai cantar? - perguntava o ambulante Renato de Oliveira, de 27 anos. Ivete não cantou.

E AI JÁ SABE A QUE MOVIMENTO VAI ADERIR, EU PERTENÇO AO CANSADOS DOS CANSADINHOS E APOIO O MOVIMENTO DOS MORADORES DE RUA, E VOCÊ?

Nenhum comentário: