13.8.08

O que esse povo tá pensando! Por Renato Vital

O que será que tá dando na cabeça desse povo?

Quer entrar na faculdade? - Só a vaga de servente de pedreiro não tá bom não!?

Tá é isso o que acontece, você dá o feijão, eles querem o arroz! - E agora querem também o bife.

Pode um negócio desses?! O quê!? Lançar livros?!

Não eles tem que ler os nosso autores, formados ou não, por nossas faculdades ( que levam o nome de pública), e tem que comprar os nossos livros, eles estão proibidos de lançarem seus próprios livros!

Falando em livros, outro dia assiste um filme, que contava a história de um livro, de um escritor da Cidade de Deus, onde mora a empregada da minha prima no Rio de Janeiro. Paulo Lins!

É esse o nome do autor, diz ele que foi ele mesmo quem escreveu o livro.
Eu duvido até hoje.

Minha Prima do Rio, nossa, ela adora ouvir o marido da empregada falando, ele é nordestino, fala tudo errado, quando eu fui pra lá me diverti com ele. Ele trabalha de servente de pedreiro, e de vez em quando faz um bico de pintor nos apartamentos do prédio da minha prima.
Certo dia ele veio com uns papos meio estranho da terra dele, Cordel, desculpe o palavrão, mas que porra é essa!

Patativa do Assaré, foi esse o nome que ele falou, diz que esse cara era da terra dele lá no Sertão do Ceará, e que apesar do talento, morreu na miséria.
Dane-se ele.
Pra mim o que importa é o Paulo Coelho, Harry Porter e os meus livros de auto-ajuda ( depressiva é o cassete tá!).

E você não sabe mais, sabe aquele escritor que escreveu falando daquele bairro de marginal, esse mesmo, acho que é Férre, Férrez! isso. Ele fez apologia outro dia na Folha de São Paulo. Pois é. Nunca mais compro a Folha de São Paulo.

Bom Lulu, deixa a sua dona ir dormir agora, que eu não aguento mais ficar aqui falando com você, amanhã a mamãe te leva pra tosar o pêlo tá!

O quê!? Esse inútil ai dormindo do meu lado. Quero que ele vá pro inferno, esse cachorro!

Renato Vital é escritor, poeta e colunista dos sites www.mundodarua.com.br e www.rapnacional.com.br .

Nenhum comentário: