30.1.07

LER É COMIGO MESMO!!!!!!!!!!!!

Dizem que ler é bom, é mais que isso é um bom necessário. Ler trás diversas coisas, em que não achamos no dia-a-dia comum. Por exemplo: melhora seu vocabulário, melhora seu humor, te deixa com auto estima, te faz uma pessoa útil, abre sua mente, refresca sua cabeça, aumenta seus conhecimentos, e você se mantem sempre informado entre outros benefícios.
A maioria das pessoas em que pergunto, se por um acaso elas já pegaram em livros, a resposta é comum:

- Não gosto de ler.

ou:

- Não tenho o hábito da leitura.

ou ainda mais ignorante:

- Ler é coisa pra cdf ( cú de frango ou cú de ferro para os desavisados), ou pra nerds.

Essas pessoas como se deve perceber, foram induzidas por algo ou alguém a não lerem, ou pior, a não conseguirem pegar amor pelos livros, ou pelo menos pelas palavras. Os pais, mães, familiares sem preparação, só foram ensinado a assistir gugu e faustão no domingo, trabalhar a semana inteira, pra no final receber migalhas. O sistema filho da puta, infelizmente bate palmas, e os guerreiros da periferia lutam pra mudar esse situação que maltrata os irmãos.

Você pode fazer sua parte, eu posso fazer minha parte, ler, ler ,ler ,ler até o cérebro não agüentar mais, só assim a situação vai se modificar, esó assim os revolucionários do Brasil, vão arregaçar com essa "porra" chamada de congresso que se encontra lá em brasília.

LER É COMIGO MESMO, IMAGINA SE TAMBÉM FOR COM VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Sacolinha disse...

Salve Vital. Tá foda deixar comentário no seu blog, o barato não tá reconhecendo o meu login.
Belo texto, aliás, todo e qualquer texto que fala bem da leitura, é belo por natureza. mas que beleza.