12.6.11

Fato Realista ontem na quermesse Jardim Monte Líbano

Palco da quermesse Monte Líbano, povo que luta!
Palco que cantamos alguns de nossos sons
Quermesse Jardim Monte Líbano
Tava lotado, jovens, crianças e adultos



Ontem, o Grupo Fato Realista, se apresentou na quermesse do Jardim Monte Líbando ( Vila Guacury). Éramos para termos se apresentado na semana passada, mas ouve problemas técnicos, e nos apresentamos ontem. Foi o maior público que eu já cantei, tinha centenas de pessoas, prestando atenção em nossas letras, e curtindo nosso sons. Chegamos por volta, das oito, oito e meia na festa, e a movimentação já era grande o pessoal ia chegando, e apreciando a quermesse, várias barracas com guloseimas, bebidas, os famosos quentão e vinho quente, entre outras especiarias da época. Tava frio, e como tava, pra esquentar o frio só tomando um quentão, e olha que esquenta. O apresentador Sérgio anunciando nosso grupo como atração da festa, entre outros grupos de forró que se apresentariam na festa. Só lembrando que na festa não teve funk de forma alguma, o que eu acho muito bom, pois aquilo polue a mente da mulecada, nada contra o estilo, só que alguns manos deveriam pegar um pouco mais leve nas letras, não acham? é muita apelação pra banalização do sexo.
Quando eram nove horas da noite, o Sérgio começou a anunciar o grupo, e tocou uma música nossa na festa, o público se impressionou com a qualidade, e o próprio Sérgio se impressionou com a qualidade da produção, pois foi tudo feito caseiro, em casa, com um computador, um head set, e força de vontade. Realmente é verdade, muitos estúdios por ai cobram pra fazer um trabalho, e fazem mal feito, isto é Fato, Fato Realista.
E falando em Fato Realista, subimos no palco, por volta das nove e dez, a primeira música que cantamos foi a Cores e Valores, composição de Mano Brown Racionais Mc´s. Cantamos ela, por quê ela tem tudo haver com o momento do Fato Realista, quando o Brown fala: " Gostar de nóis, tanto faz, tanto fez, não vou me degradar pra agradar vocês..." e também no trecho: "...na terra, em que o herói matou um milhão de índios...". Dando sequência ao pocket show, cantamos a música Aqui não vejo amor, muito bem aceita pelo público e pelos organizadores da festa, e por último a Pike judas parte 2 que tá monstra, logo mais disponível no http://www.bandasdegaragem.com.br/radiofatorealista .
Finalizando o pocket show, o Welton deu uma orelhada no público, falando sobre o Palloci e a maldita corrupção no Brasil, palmas pro Welton, eu acho que o povo tem que ser corajoso e ir as ruas pra protestar contra esses sangue sugas. Depois na sequencia da festa, o mano gostou tanto, que ficou falando de nós durante a festa.
Bem é isso meu povo, Fato Realista invadindo todos os espaços, em que a gente possa levar nosso som, pode ser até igreja, que a gente vai.

Renato Vital, Rapper, poeta e escritor.
Contatos: http://www.twitter.com/@renatovital
Email: renatovital2@yahoo.com.br / galanteadohj@hotmail.com
Fone para shows: (11)8852-6563
Fato Realista: http://www.bandasdegaragens.com.br/radiofatorealista


Um comentário:

Robson Canto disse...

OLÁ AMIGO/A VENHO POR MEIO DESTA, LHES INFORMAR QUE TRAGO UMA NOTICIA BOA E UMA RUIM A BOA É QUE GOSTO MUITO DA SUA PESSOA. E A RUIM É QUE EU (ROBSON CANTO) VOLTEI A LITERATURA... TALVEZ VOCÊ DIGA QUE PENA OU QUE BOM.

ABRAÇOS FORTE “CANTO EL BRUXO”

“AOS INIMIGOS: A SENTENÇA VAI COBRADA /COM O CHEIRO DA FLOR CAINDO NA CALADA /JUDARIA NÃO DEU BOI... EU MUITO MENOS”