14.4.08

Realidade Cruel, dos barracos de madeiret, aos palácios de platina.

Sábado, 10 horas da noite, de repente ouço alguém me chamar.

Eai Renato!

Era o Cabeça, o mano que mora na cohab da Santo Afonso, e que leva muito a sério o RAP, junto com ele o Clebão, mano que gosta um pouco de tudo, estilo eclético, mas é um mano firmeza também, fuscão com o som no grau. Colaram pra trocar uma idéia, aquela idéia positiva de sempre. Como sempre o RAP é o assunto mais falado, e dessa vez não foi diferente, falamos do novo lançamento do Realidade Cruel " Dos barracos de madeiret, aos palácios de platina". De pronto ele me mostrou a capa, o encarte, eu fui vendo, e meus olhos brilhando, é claro que notei certa semelhança com o encarte do último lançamento do Facção Central, mas to ligado que é por ai mesmo, mesma pegada, mesmo estilo, mesma força de vontade. Um belo trabalho gráfico feito pelo Mandrake do site Rap Nacional, rap com modernidade, não quer dizer rap sem essência. Os músicos participantes também são os melhores possíveis, Renan do Inquérito, Gregory do Total Drama e por ai vai a ótima lista de cantores e compositores do Rap Nacional. Como também não poderia deixar de ser, pedi o álbum emprestado, pra que pudesse ouvir e apreciar, e logo mais adquirir ele. O álbum é completo e duplo, uma faixa se encaixa na outra perfeitamente, realmente uma produção esplendorosa, que merece todos os elogios de nós da mídia independente, pois a mídia que está ai, não presta atenção no que é nosso, e sim nas modinhas que tem por ai, mas isso é outra história. Fragrante, Douglas e karol estão estremamente afiados nesse novo disco, vale a pena conferir.


Bom por ter pego emprestado o cd do Cabeça, tive que compensar emprestando dois filmes, e o novo àlbum do U-TIME, que está muito bom também. Continuamos trocando uma idéia, ouvindo um RAP no talo, e quando foi 11:30 os manos tiveram que ir embora, mas valeu a troca de informação. É nóis.



Confira a Ficha Técnica do disco:
Produção Fonografica: Realidade Cruel e Porte Ilegal

Produção Executiva: Realidade Cruel

Co-Produção: Douglas e Flagrante

Produção: Mr.Kreu (MKF Estudio) e Du (Idéia de Periferia).

Músicos participantes: Tate (Eclesiastes), Renan (Inquérito)Gregory (Total Drama), MANDRAkE (Hórus), Moysés (A286) Nicóle (Inquérito), Klandestino, Bomba (Sacramento),Pop Black, Eduardo (Império Cristão), Léo (Idéia de Periferia)Du Martins, Davi Camargo e Lika.Violão e arranjos: Déio Lima (Resgate)Davi Camargo (Morador di Favela)

Projeto Gráfico:Capa, Encarte e Fotos:

MANDRAkE - mandr4ke@gmail.comD

Direção de Arte, Tratamento das imagens e Finalização: MANDRAkE

Confira a tracklist do disco:
Cd101-Dos barracos de madeirite, aos palácios de platina

02-Tsunami

03-A trilha sonora do gueto

04-Entre balas e rosas

05-O resgate

06-DEUS é do guetto

07-Vale da escuridão - Parte 2

08-Brinquedo Maldito

09-Atráz das grades de sangue

10-Gangsta Rap Nacional

11-Nos calabouços do ódio

12-Por que que voce não me fez te amar

13-Morador di favela

Cd2

01-A favela chora

02-No final do arco iris

03-Mesmo assim

04-Quem é você

05-O bonde

06-Ao menos uma vez

07-Triste vingança

08-Enquanto a guerra não parar

09-Colibri

10-Até os gladiador chorou

11-Quem sabe um dia

12-Jardins de aço

Já a venda nas melhores lojas, ou no site RAP NACIONAL www.rapnacional.com.br.

2 comentários:

Unknown disse...

meu ralidade foi demais e um fora do normal passa uma para qualquer ser humano,rap esta voltando (douglas vc e d mais....

Unknown disse...

meu ralidade foi demais e um fora do normal passa uma para qualquer ser humano,rap esta voltando (douglas vc e d mais....