31.10.11

Felicidade alheia não me incomoda

Se tem algo que me deixa mais feliz, do que estar feliz, é ver alguém que eu gosto feliz.

Felicidade alheia, incomoda muita gente, há pessoas, que nunca tomaram o chá do simancol, e se ligaram, que o começo da vida começa com a felicidade coletiva.

Detesto ver amigos amuados, amargurados e tristes pelos cantos, isso sim, é uma das coisas que mais me incomodam e me deixam impotente.

Quantas vezes já me deparei com casais falsos, que falseavam sua própria felicidade, e isso me causava náuseas. Sabe, eu acho que a felicidade já é tão rara, pra ser artificial, que não me contento com felicidade montada.

Até mesmo aqueles carros de som que fazem homenagens de amor, as vezes é tão rídiculo, quanto a tentativa de fazer alguém feliz, ou se respirar a felicidade por alguns momentos.

Quando vejo a verdadeira felicidade pulsando nos peitos famintos por liberdade e amor, me sinto satisfeito e feliz comigo mesmo, sua felicidade você não constrói, você apenas conquista.

As vezes um simples toque de mão, na pessoa que você tanto queria, já serve pra se respirar a felicidade. Uma mão suada de nervosismo, um ato de inocência.

A felicidade ela não é fingida, ninguém pode falsea-la, podem tentar, mas quando encostam a cabeça no travesseiro, a verdade dói como uma rocha sobre a cabeça.

Vi a felicidade na minha frente, e ainda vejo, viver ela é muito mais intenso e verdadeiro do que já algum poeta descreveu.

E se for pra lutar por ela, nem que seja pra vê-lá no sorriso de um feliz casal, lutarei feliz.

Pois vocês também são importantes.

Viva a felicidade.

Texto dedicado a Welton Souza e Iascara Rodrigues.


5 comentários:

Welton disse...

Valeu mesmo mano pelo homenagem, é por essas e outras mano, que tenho vc não só como um amigo, um integrante do grupo Fato Realista e etc... Tenho vc mano como um irmão de vdd, te considero, e e´bom ver essa consideração sua por mim. É noiz hj e sempre.

Anônimo disse...

Lindoo Lindoooo

Anônimo disse...

Muitas felicidades à você Renato, por ter esta visão de vida, de amizade, felicidade é tudo que mais desejamos na vida, e quando alguém vive essa felicidade com outros, ela se torna mais verdadeira.
Não vivo um bom momento, mas ler algo assim, trouxe a felicidade por instantes em mim.
Abraços!
De Lourdes

Anônimo disse...

Muitas felicidades à você Renato, por ter esta visão de vida, de amizade, felicidade é tudo que mais desejamos na vida, e quando alguém vive essa felicidade com outros, ela se torna mais verdadeira.
Não vivo um bom momento, mas ler algo assim, trouxe a felicidade por instantes em mim.
Abraços!
De Lourdes

V.A.T.O disse...

ficou du carai esse textu titiu tu é xato pacarayu mais é amigo da gente hehee e tem q disser q vc é talentoso no q escreve so torce pru time errado srrsrs salveee...o inicio do texto ficou foda xapowwww