15.7.08

Novo Romance Quero te pra mim

Trechos do novo romance "Quero te pra mim", que estou escrevendo. Atualmente já existem 20 páginas escritas, da mais pura cadência dos dias de André, o nosso personagem. Leia alguns trechos, e saboreie um pouco do livro que está por vir.

" Assim os dois iniciaram mais uma conversa por telefone, vontades, desejos, elogios, sonhos, ideologias, metas, mais elogios, tudo era colocado na conversa, principalmente o cabelo de Rosa, que deixou André encantado. Ficou várias vezes elogiando o cabelo dela, e Rosa se divertindo muito com ele. Conversaram durante alguns minutos por telefone dos mais variados assuntos. "

" Com essa mensagem André acordou aquele dia, bem cedo, pra recomeçar a labuta, ao contrário de outros serviços, na segunda-feira, é bastante tranqüilo no trabalho de André. Abriu a torneira, aparou com as duas mãos á água e jogou no seu rosto, pegou sua escova de dente, colocou o creme dental, e começou a escovar seus dentes. "

" André pega sua mochila, põe nas costas e vai pra casa. No caminho de volta, vai observando a molecada na rua jogando bola, alguns “tiozinhos” nos bares e boteco tomando cachaça e cerveja, tentando preencher seus tempos, com um líquido amargo, que não traz lucro nem pro dono do bar, pois esse ganha pouco. É justamente ali onde se manifesta os piores sintomas das bebidas alcoólicas, famílias desestruturadas, problemas cardíacos, cirrose, alcoolismo, etc. Os donos da Ambev devem ficar muito felizes, com os prejuízos que eles causam na periferia, levando vários senhores de família, ao vício maldito. Mas o que importa mesmo pra eles é o lucro, enquanto as ações sobem, e a alegria deles aumenta, muitos vão se viciando e se matando com a maldita bebida. "

" E assim ele abria o sorriso quando lia a mensagem dela, Roberto perguntou o que aconteceu, ele disse que não foi nada, e Roberto desconfiou. Chegaram na casa do Milton, e após chamarem, Milton saiu de lá de dentro com meia nos pés dentro da sandália havaianas, pediu pra que entrassem. Pegou o cd de base e colocou no aparelho de dvd, de onde rolaria a base pra eles cantarem. Na televisão estava passando um jogo do futebol Europeu, e assim Roberto e Milton começaram a comentar do Campeonato Espanhol, que tal time estava ruim, que outro time estava sem ataque, que time de sicrano estava perdendo muitas e assim por diante. "

Nenhum comentário: