5.6.08

Cooperifa sem o Sérgio Vaz

Ontem estive na Cooperifa, já querida por poetas do mundo todo. E por quê digo isso?

Por quê ontem tinhamos na Cooperifa: Poetas e músicos de: Peru, Angola, Panamá e alguns estados do Brasil. Logo na entrada já vi vários guerreiros, Lobão, Jorge Esteves, Jairo Periafricania, cocão, entre outros. O sarau estava bastante lotado, com destaque para a ausência do mestre Sérgio Vaz, que estava com febre alta, e fez muita falta, apesar que o: " povo lindo, povo inteligente" foi bem forte, e nem precisou da segunda vez. O Márcio estava bastante animado pra começar o sarau, junto da Rose e o irmão Jairo. Os poetas vinham e declamavam suas poesias, contagiando o zé batidão inteiro, e falando em Zé batidão ontem ele completou 60 anos de vida, pra alegria dos cooperiféricos. Na minha vez de declamar, declamei um lindo poema feito pra homenagear a ROSA (uma mulher que eu amo), o poema Uma Rosa, que tem até música nele, e a canção é linda ( mas só a rosa ouviu eu cantar). Gostei de várias poesias recitadas, com destaque pra música do PH BONE que tem o refrão que diz, " se quer fumar, fuma aê, quem sabe onde o calo aperta é você", eu não sou fumante nem de cigarro, nem de maconha, mas eu acho um protesto interessante pois fala de vários assuntos, como a terra, os índios, e é muito interessante, claro que falar de educação é mais importante ainda, MAS EU ACHO QUE DEVE SER PRESERVADO O DIREITO DE EXPRESSÃO, NÃO É MESMO. Uma poesia linda recitada também, foi o manifesto do guerreiro Fuzil, falando de nós Rappers, o quanto somos importantes pra essa sociedade, apesar de alguns conservadores hipócritas dizerem que não. Eles só dão valor pra Rock da modinha, Funk, pagode, e eu acho que é muita palhaçada, atacar o RAP, que é um movimento que já sofre com o mercado, vários artistas muito bons, não podem viver do rap e sim tem que trabalhar em outros ofícios. O sarau seguiu lindo, e terminou com os parabéns pro Zé Batidão, que completava 60 anos. Foi mais uma noite mágica sem dúvida, valeu cooperifa, valeu poetas. E como não poderia deixar de ser, deu tempo pra eu ver o final do jogo do Corinthians, e olha no que deu: 3x1 pro time do povo. Valeu Cooperifa, valeu Corinthians!

Nenhum comentário: